top of page
  • Foto do escritorInternational IT

Segurança oferecida pelos provedores de nuvem não é suficiente; mas é mais fácil do que parece

Atualizado: 5 de dez. de 2023

Quando pensamos em ferramentas corporativas de trabalho em nuvem (Office 365, Microsoft Teams, Google Workspace...) vemos ambientes de trabalho conectados, que permitem que os funcionários trabalhem de qualquer lugar, sem a necessidade de equipamentos e configurações específicas. Basta logar e o colaborador está pronto para produzir. Esse modelo de trabalho já é uma necessidade da transformação digital, que se tornou ainda mais necessária durante a pandemia da COVID-19.


No entanto, esperar que os fornecedores dessas soluções garantam a segurança completa dos seus sistemas é um comportamento equivocado. A fornecedora dessas tecnologias garante a segurança operacional, permitindo que o gestor conceda acesso limitado aos dados que o colaborador precisa. Também garante a integridade de sua plataforma (segurança do software).


Todos os anos, milhões de dólares são gastos com pesquisa de segurança para tornar essas plataformas mais seguras. Essas ferramentas entregam segurança, gestão de acessos e dados de ponta. Mas esperam que seus clientes respeitem o acordo e mantenham seus sistemas seguros. Para isso, é necessário a implementação de soluções específicas.


O Harmony é uma solução de proteção contra ameaças do ambiente em nuvem, assim como trabalha na proteção geral dos dispositivos e endpoints da sua sempresa. Segundo sua desenvolvedora, a Check Point, o Harmony é indicado tanto para ameaças do fato humano, como vulnerabilidades nos softwares que implementa na sua rotina produtiva.

As soluções de segurança em nuvem da Check Point estão ainda mais otimizadas após a compra de uma das startups de segurança em nuvem que mais cresce, a Avanan. A compra resultou em uma unificação de tecnologias — que foram implementadas no Harmony — para fornecer ainda mais segurança para clientes que já estão avançados na transformação digital e operam com ferramentas colaborativas, em nuvem.

Harmony protege os usuários de todas as ameaças cibernéticas, em todos os vetores de ataque. Equipado com mecanismos revolucionários de IA e a rede de inteligência contra as ameaças mais amplas do setor, o Harmony interrompe os ataques antes que eles aconteçam”

Conheça mais sobre as opções de segurança na nuvem e Cloud Security e descubra como a International IT pode ajudar sua empresa a manter os seus dados onde eles devem estar, protegidos e longe dos cibercriminosos.


Fonte: CheckPoint

 



Nos acompanhe nas redes sociais!

1200X628 - SAND.png
1200X628 -NOC.png

Ver todos os materiais gratuitos

bottom of page