top of page
  • Foto do escritorInternational IT

Precisamos falar sobre Transferência de Arquivos Gerenciados na Nuvem

Atualizado: 6 de dez. de 2023

Queremos compartilhar com vocês 3 benefícios da transferência de arquivos gerenciados na nuvem:




As soluções MFT agora também estão disponíveis como ofertas de software como serviço (SaaS) baseadas na nuvem, que podem fornecer vários benefícios em relação às ofertas tradicionais de MFT no local. Geralmente, isso significa que você está obtendo todos os recursos de uma solução MFT com todos os recursos sem precisar lidar com os aborrecimentos de gerenciar e mantê-la em seu próprio site. De fato, muitos dos principais benefícios do Cloud MFT são os mesmos de qualquer modelo SaaS.


Toda organização precisa mover arquivos entre usuários, locais, parceiros, clientes e um milhão de outros destinos. Geralmente, esse é um processo operacional básico, mas em alguns casos, pode ser um requisito tão pequeno quanto o uso ocasional de dados não proprietários ou tão crítico quanto as transações automatizadas de alto volume das informações confidenciais.


Geralmente, existem duas abordagens para atender a essas necessidades: servidores FTP tradicionais e soluções de transferência gerenciada de arquivos. O FTP é barato, mas tende a não ter os controles necessários para os rigorosos requisitos de conformidade operacional ou regulamentar. As soluções de transferência gerenciada de arquivos (ou MFT) são geralmente muito mais capazes, robustas, seguras e escaláveis ​​- tornando-as a solução preferida, apesar do preço potencialmente mais alto.

Tempo de implantação reduzido - não há necessidade de provisionar seu próprio servidor, instalar software etc. Você obtém desempenho imediato assim que inicia o serviço, o que pode economizar horas de configuração e tempo de implantação.


Escalabilidade e flexibilidade - você pode acomodar as necessidades da sua organização conforme elas mudam e evoluem. Se o seu volume atual de transferências triplicar da noite para o dia, não há problema, pois o Cloud MFT pode adicionar capacidade adicional sob demanda. Claro que você precisará pagar por essa capacidade adicional, mas isso também é uma vantagem.


Preços pagos conforme o uso - comprar hardware, configurá-lo, mantê-lo e adquirir licenças de software é um gasto de capital caro. Pagar por um serviço mensal Cloud MFT é muito mais fácil de iniciar e muito mais fácil de escalar. Lembre-se também de que o software, as atualizações e a manutenção do Cloud MFT estão incluídos nesse custo mensal, portanto não haverá surpresas caras lá.


Como em todas as soluções em nuvem, há um tremendo benefício para as organizações que precisam de uma solução MFT que possa mudar rapidamente para atender às suas necessidades.

 

Conte com a International IT para implementar sua solução de MFT.


Transforme seu Negócio com Tecnologia de Ponta: Agende sua Tech Demo!

198 visualizações

Nos acompanhe nas redes sociais!

1200X628 - SAND.png
1200X628 -NOC.png

Ver todos os materiais gratuitos

bottom of page