top of page
  • Foto do escritorInternational IT

MFT: Por que investir em uma solução de Managed File Transfer?

Atualizado: 6 de dez. de 2023

No mundo digital atual, a transferência de arquivos desempenha um papel fundamental nas operações diárias de muitas empresas. No entanto, garantir que essas transferências sejam seguras, confiáveis e eficientes pode ser um desafio significativo. É aí que entra o Managed File Transfer (MFT) - uma solução que simplifica e aprimora a troca de arquivos, oferecendo segurança, visibilidade e controle avançados.




O que é Managed File Transfer (MFT)?


O Managed File Transfer (MFT) é um método seguro e confiável de transferência de arquivos entre sistemas, parceiros comerciais e clientes. Ao contrário das soluções tradicionais de transferência de arquivos, o MFT oferece recursos avançados, como criptografia, autenticação, integridade de dados, rastreabilidade e monitoramento. Esses recursos garantem que os arquivos sejam transferidos de forma segura e auditável, protegendo as informações confidenciais da empresa.


Benefícios do MFT para o seu negócio


Segurança aprimorada


A segurança é uma preocupação primordial ao transferir arquivos. O MFT fornece criptografia forte, como SSL/TLS, SFTP e criptografia de banco de dados, garantindo a proteção dos dados confidenciais durante a transferência. Além disso, o MFT oferece recursos avançados de autenticação, permitindo que apenas usuários autorizados acessem e transfiram arquivos.


Conformidade regulatória


A conformidade com a LGPD é essencial para todas as empresas no Brasil, especialmente para corporações que operam em setores altamente regulamentados, como saúde, finanças e governo. O MFT ajuda a garantir a conformidade regulatória, fornecendo recursos de auditoria e rastreabilidade, que registram todas as atividades de transferência de arquivos. Isso permite que as empresas demonstrem conformidade e respondam a auditorias com facilidade.


Eficiência operacional


A adoção do MFT simplifica as operações de transferência de arquivos, automatizando processos manuais demorados. Recursos como agendamento de transferência, notificações por e-mail, monitoramento em tempo real e integração com sistemas existentes melhoram a eficiência e reduzem erros humanos. Além disso, o MFT oferece recursos de aceleração de transferência, otimizando o desempenho e reduzindo o tempo de espera.


Visibilidade e controle


Com o MFT, as empresas têm visibilidade completa sobre as transferências de arquivos. Eles podem monitorar o status das transferências, rastrear quem acessou ou modificou os arquivos e receber notificações de eventos críticos. Isso fornece um maior controle sobre o fluxo de informações, permitindo que as empresas identifiquem problemas rapidamente e tomem medidas corretivas imediatas.


Integração de sistemas


Muitas empresas possuem uma variedade de sistemas internos e externos que precisam trocar arquivos. O MFT oferece recursos de integração robustos para se conectar a diferentes sistemas, como servidores FTP, sistemas ERP, armazenamento em nuvem e muito mais. Isso simplifica a comunicação entre os sistemas, eliminando a necessidade de lidar com diferentes protocolos e formatos de arquivos.



MOVEit: Solução líder em Managed File Transfer (MFT)


O Managed File Transfer (MFT) é uma solução essencial para empresas que desejam garantir a segurança, confiabilidade e eficiência das transferências de arquivos. A adoção de uma solução de MFT, como o MOVEit da Progress, oferece benefícios significativos, incluindo segurança aprimorada, conformidade regulatória, eficiência operacional, visibilidade e controle avançados, além de integração perfeita com sistemas existentes.


Ao investir em uma solução MFT confiável, as empresas podem proteger suas informações confidenciais, simplificar processos e impulsionar a produtividade em suas operações de transferência de arquivos.

 

Conte com a International IT para implementar sua solução de MFT.


Transforme seu Negócio com Tecnologia de Ponta: Agende sua Tech Demo!

Posts recentes

Ver tudo

Nos acompanhe nas redes sociais!

1200X628 - SAND.png
1200X628 -NOC.png

Ver todos os materiais gratuitos

bottom of page