OPSWAT: Lançamento do MetaDefender Core v4.21.2

Atualizado: há 4 dias

A OPSWAT acaba de anunciar o lançamento da nova versão do seu MetaDefender Core. A solução protege sua organização de ameaças cibernéticas avançadas, permitindo integrar recursos avançados de prevenção e detecção de malware em sua infraestrutura de TI.



O MetaDefender Core utiliza várias tecnologias proprietárias, entre elas estão:

  • Deep Content Disarm and Reconstruction (Deep CDR)

  • Multiscanning

  • File-Based Vulnerability Assessment

  • Data Loss Prevention

  • Threat Intelligence


VEJA TAMBÉM: Bloqueie conteúdo de phishing com DLP proativo


Autenticação Mútua para Callbacks


O MetaDefender Core 4.21.2 oferece um modo de segurança adicional para retornos de chamada HTTPS. Essa melhoria ajuda a prevenir ataques man-in-the-middle, impedindo que os cibercriminosos utilizem a comunicação entre o MetaDefender Core e seus clientes para interceptar e adulterar as mensagens transmitidas.


A autenticação mútua para o modo webhook seguro adiciona mais uma camada de segurança para evitar que situações como essa aconteçam.


Webhook Callback para download de arquivos higienizados (beta)


Assim que um arquivo não protegido por senha for higienizado, o MetaDefender Core enviará os resultados e o conteúdo do arquivo limpo de volta para o cliente por meio de um retorno de chamada do webhook.


Antes desta versão, apenas as informações dos resultados da análise (tipo de arquivo, número de mecanismos de antivírus, status da verificação, etc.) eram retornadas por meio do webhook.


Conexão SSL entre MetaDefender Core e PostgreSQL


Secure Sockets Layer (SSL) ajuda a proteger dados criptografando informações. A versão 4.21.2 oferece suporte a certificados SSL para proteger os dados em trânsito entre o MetaDefender Core e o PostgreSQL.


Deep CDR pré-instalado e Proactive DLP no MetaDefender Core Docker Image


Os usuários do MetaDefender Core Container agora podem baixar a nova imagem do MetaDefender Core Docker facilitando a atualização automática para as versões mais recentes do Deep CDR e Proactive DLP. A versão 4.21.2 inclui três novas bibliotecas integradas:

  • libgomp

  • libgdiplus

  • mscorefonts


VEJA TAMBÉM: MetaDefender Email Gateway Security v5.4.1 - Release Notes


Outras melhorias


  • Atributo SameSite configurável: Lax (padrão), Strict e None. Configure via REST API ou arquivo de configuração do MetaDefender Core.

  • Modo adaptável ao mover usuários AD/LDAP (Active Directory/Lightweight Directory Access Protocol) para outras UOs (unidades organizacionais): Oferece suporte à alteração de informações de DN (Nome distinto) em diretórios AD/LDAP.

  • Aprimoramentos de detalhes de registro: Registra falhas de retorno de chamada do webhook e falhas para abrir o arquivo de configuração do PostgreSQL.

  • Arquivo de configuração JSON separado: Oferece uma análise mais fácil e a capacidade de importação para o MetaDefender Core.


Detalhes do release


Produto: MetaDefender Core

Notas de versão: 4.21.2

Data de lançamento: 30 de agosto de 2021

Link para download no Portal OPSWAT

Conte com a International IT e a OPSWAT para implementar uma metodologia Zero Trust e proteger a infraestrutura crítica da sua empresa.

Conheça nossas soluções avançadas, robustas e seguras de NOC & SOC, Zero Trust, Next-Gen Firewalls, LGPD, Hardware, Monitoramento de Rede, Transferência de Arquivos Gerenciada, Consultoria de TIC, Treinamentos, Sustentação de Aplicações, Outsourcing, Licenciamento Geral e Help Desk.

Posts recentes

Ver tudo