top of page
  • Foto do escritorInternational IT

NOC: Quais os benefícios de um Centro de Operações de Rede?

Atualizado: 5 de abr.

Os serviços de NOC são necessários para monitorar, manter e administrar a infraestrutura de rede das corporações. A terceirização de um NOC evita que os profissionais de TI acumulem funções e mantém as empresas informadas sempre que surgir um problema.




Uma equipe especializada atuará nas questões que surgirem continuamente para manter os negócios funcionando. Veja os principais benefícios de terceirizar o seu NOC com a International IT:


Redução nos custos operacionais


O investimento em mão de obra de TI é caro. O gasto com um profissional pode variar entre R$ 71.000 a R$ 100.000 por ano, dependendo do nível de habilidade e da posição ocupada, tornando a equipe de TI uma das despesas mais significativas de uma empresa.


Recursos de TI são liberados para outras tarefas


Com um NOC terceirizado, o departamento de TI das empresas pode se concentrar em procedimentos essenciais para o desenvolvimento de negócios. Assim, esses profissionais ficam liberados para tarefas mais vitais do que analisar dados e monitorar a rede.


Gestão de Segurança


O NOC faz com que o gerenciamento do servidor de uma empresa e da segurança dos dispositivos fique muito mais consistente com as políticas existentes. Os dispositivos cobertos incluem servidores, switches, roteadores e firewalls.



Redução significativa do tempo de inatividade (downtime)


O monitoramento de 24 horas permite que os problemas sejam encontrados imediatamente, e uma equipe trabalha o tempo todo para garantir que os sistemas estejam funcionando. Sempre há alguém disponível para garantir que os sites da empresa estejam funcionando corretamente e que as preocupações dos clientes sejam respondidas. O sistema é mantido remotamente, o que significa que ele não sofrerá paralisações, porque sempre existirá alguém para garantir que todos os softwares, hardwares e redes estejam funcionando, mesmo quando ninguém estiver no local físico da empresa.


Tratamento imediato de incidentes em todos os momentos


O monitoramento remoto de redes por meio de um NOC terceirizado oferece às empresas a capacidade de cuidar dos incidentes a qualquer hora do dia ou da noite e de serem notificadas dos problemas imediatamente. Isso significa que, no instante em que surge um problema, a empresa é avisada para que possa ser tratada pelos canais adequados.


Maior suporte por meio do monitoramento de rede 24 horas por dia


As infraestruturas de rede contam com plataformas cada vez mais complexas e interconectadas, e ter pessoas reais olhando para sua rede é melhor do que usar um monitoramento automatizado. É necessário no mínimo de sete profissionais para oferecer uma cobertura ininterrupta. Você precisa de um NOC que agregue valor e conte com uma equipe qualificada que não apenas monitore as redes, mas também traga ideias e soluções para os problemas que surgirem.


Infraestrutura de última geração


Um NOC terceirizado conta com infraestrutura da mais alta qualidade, proporcionando um desempenho superior. Sua empresa terá acesso ao que há de mais moderno em hardwares, softwares e ferramentas.


Uma equipe especializada reduz riscos


Profissionais altamente treinados e disponíveis todos os dias, garantem que sua infraestrutura de rede esteja adequadamente funcional e protegida.


Assista o vídeo para entender como funciona o nosso NOC (Network Operations Center)



  • Monitoramento Constante: Cobertura 24X7 e 8X5 para garantir vigilância ininterrupta de sistemas cibernéticos. 

  • Resposta Rápida a Incidentes: Detecção e correção eficiente de falhas para manter a segurança e continuidade dos negócios. 

  • Relatórios: Book Mensal e KPIs Semanais do ambiente monitorado. 

  • Suporte Técnico Multinível: Atendimento especializado em diferentes níveis - N1, N2, e N3 - para resolver uma ampla gama de problemas. 

  • Maior Satisfação do Cliente: Nossa eficácia resulta em menos reclamações e clientes mais satisfeitos. 

  • Gestão Completa de TI: Serviços abrangentes, desde manutenção até otimização de infraestrutura de TI.


Se a TI não é o seu principal negócio, por que você deveria administrá-la?


Deixe que a equipe especializada da International IT cuide disso para você 24 horas por dia. Acelere sua gestão de incidentes, melhore o monitoramento da sua infraestrutura e reduza seu tempo de parada (downtime).

Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudá-lo no monitoramento de rede do seu negócio!



Transforme seu Negócio com Tecnologia de Ponta: Agende sua Tech Demo!

Posts recentes

Ver tudo

Nos acompanhe nas redes sociais!

1200X628 - SAND.png
1200X628 -NOC.png

Ver todos os materiais gratuitos

bottom of page