top of page
  • Foto do escritorInternational IT

MOVEit 2021.1: Mais segurança e UX aprimorada para transferência de arquivos gerenciados

Atualizado: 5 de dez. de 2023

O MOVEit 2021.1 já está disponível para atualização gratuita na Comunidade Progress para todos os clientes com um acordo de serviço ativo.




A nova versão inclui melhorias significativas de usabilidade e segurança e torna mais fácil a colaboração e a transferência de dados entre seus usuários. Em comunicado oficial, John Ainsworth, Vice-Presidente Sênior de Produtos da Progress, afirma:


Embora a internet e os aplicativos móveis sejam partes integrantes da vida cotidiana da maioria das pessoas, a acessibilidade continua sendo um desafio para muitos - um desafio que só cresceu durante a pandemia, com nossa dependência cada vez maior de tecnologias digitais.
O suporte do MOVEit para os padrões de acessibilidade WCAG 2.1 AA ressalta nosso compromisso em garantir a acessibilidade digital para pessoas com deficiência e oferecer soluções que facilitam ainda mais o acesso e promovem a inclusão digital.


Confira as principais atualizações e melhorias da nova versão:


Rotação da chave de criptografia de dados


Esta versão do MOVEit torna mais fácil para os administradores de segurança rotacionarem automaticamente as chaves de criptografia de dados, assim como agendar, pausar, reiniciar e relatar o seu status. A rotação regular de chaves é parte essencial das melhores práticas criptográficas.


Suporte de host compatível com S3


Os administradores do MOVEit Automation agora podem criar hosts para soluções de armazenamento de terceiros que usam o protocolo S3 da Amazon. Este suporte de hosts de endpoint expande a variedade de locais de armazenamento disponíveis para fluxos de trabalho de nuvem híbrida.


Mecanismo de bloqueio de endereços IP e usuários


A nova versão do MOVEit Automation permite definir bloqueios automáticos para usuários ou endereços IP que falham muitas vezes nas tentativas de login. Este mecanismo de bloqueio oferece uma camada adicional de segurança.


Aprimoramentos da API REST


Uma ampla variedade de aprimoramentos da API REST foi adicionada ao MOVEit nesta versão. Isso permite mais opções de automação e oferece suporte a mais fluxos de trabalho.


Notificações de e-mail em HTML


Os e-mails gerados automaticamente pela nova versão do MOVEit Automation podem ser formatados em HTML e também em texto simples. Essas notificações de e-mail de automação incluem suporte para links, fontes, marcadores, tabelas, macros e muito mais. O resultado são notificações por e-mail que são mais fáceis para os usuários personalizarem.


E-mails personalizados


As notificações por e-mail geradas pelo MOVEit Transfer agora podem incluir a marca ou o logotipo associado a uma interface de usuário. Esse recurso de Branding para notificações de transferência do MOVEit ajuda os destinatários a reconhecer as notificações por e-mail como confiáveis.



Suporte MFA para o cliente MOVEit desktop


A autenticação multifator (MFA) é uma das ferramentas de segurança mais eficazes que os administradores podem implementar. Suporte MFA para o desktop MOVEit Client significa melhor segurança em todos os pontos de acesso à sua rede.


Interface do usuário atualizada para configuração avançada de tarefas


Os aprimoramentos da IU para a Interface de Configuração de Tarefa Avançada tornam a ferramenta mais fácil de usar e melhora a produtividade ao criar fluxos de trabalho - tudo sem a necessidade de baixar e instalar um aplicativo cliente.


Acessibilidade aprimorada


Está em conformidade com os padrões de acessibilidade WCAG AA.


Novo banco de dados MySQL


Um mecanismo de banco de dados MySQL mais robusto que reduz a chance de corrupção do banco de dados.


Mais detalhes podem ser encontrados nas notas de lançamento do MOVEit Transfer e do MOVEit Automation.


Por que escolher o MOVEit?


O MOVEit é um sistema de transferência de arquivos gerenciada (MFT) que permite um compartilhamento seguro de dados críticos e/ou sensíveis. Sua empresa poderá automatizar fluxos de trabalho e fornecer aos colaboradores uma solução aprovada pelo time de TI para enviar arquivos. O MOVEit oferece visibilidade e controle sobre

todas as atividades de transferência de arquivos e permite que você atenda com segurança os SLAs e requisitos de conformidade. Confira os principais recursos da solução:

  • Criptografia de ponta a ponta (incluindo FIPS 140-2 para dados no repositório de arquivos).

  • Suporte SSH e SSL (transporte).

  • Autorização e autenticação de usuários: integração com serviços de diretório corporativo.

  • Integração pronta para uso com sistemas de antivírus corporativos.

  • Registro para auditoria: todos os usuários e transações de arquivo.

  • Assistente de segurança para agilizar o processo de lock-down.

  • Configurações de servidor reforçadas e segurança independente do sistema operacional.

  • Verificação da integridade do arquivo.

  • Autenticação e não repúdio da informação transferida e garantia de entrega, regras de expiração para arquivos e pastas.

  • Regras para IP e bloqueio de usuário, blacklisting/whitelisting.

  • Suporte para vários protocolos seguros (FTPS, SFTP, SSH e HTTP/S).

 



Posts recentes

Ver tudo

Nos acompanhe nas redes sociais!

1200X628 - SAND.png
1200X628 -NOC.png

Ver todos os materiais gratuitos

bottom of page