top of page
  • Foto do escritorInternational IT

Como escolher um Next Generation Firewall (NGFW)?

Atualizado: 30 de nov. de 2023

Como podemos avaliar qual é a melhor opção de Next Generation Firewall (NGFW)? A tecnologia evolui rapidamente e as equipes de rede e segurança têm muitas ofertas no mercado. Idealmente, uma solução NGFW deve ser capaz de entregar:

  • Prevenção em tempo real

  • Facilidade de configuração e uso

  • Recursos avançados de visualização e relatórios

  • Filtragem eficaz e definição de regras




Benefícios de um Next Generation Firewall (NGFW)


Os firewalls de hoje são dispositivos de rede multifuncionais e essenciais para empresa de todos os segmentos e tamanhos. Em uma rede segmentada adequadamente, os firewalls conseguem gerar acesso Zero Trust para usuários, grupos, aplicativos, sistemas e dispositivos IoT.


Os Next Generation Firewalls se concentram no bloqueio de malware e ataques na camada de aplicativos. O IPS (sistema de prevenção de intrusão) integrado nos firewalls de última geração permite que as empresas corrijam virtualmente sistemas vulneráveis, às vezes antes mesmo que uma atualização de segurança seja lançada. Resumindo, eles podem defender melhor sua rede e realizar avaliações rápidas para detectar atividades invasivas ou suspeitas, como malwares, e neutralizá-las.


Selecionando um fornecedor NGFW


Os Next Generation Firewalls são críticos para as operações e a segurança das empresas e por isso sua seleção normalmente envolve uma análise cuidadosa por uma equipe de profissionais. Vamos utilizar depoimentos e avaliações de usuários reais coletados no site PeerSpot. Por exemplo, Ashish R., administrador de firewall em uma empresa de serviços de tecnologia com mais de 1.000 funcionários, comparou a Check Point com a Palo Alto:

Eu usei firewalls Palo Alto. Em comparação com Palo Alto, estamos mais satisfeitos com os recursos da Check Point. As principais diferenças são a facilidade de operação dos firewalls Check Point e o uso do Linux, pois todos somos treinados em Linux. É mais fácil para nós trabalhar no ELA dos firewalls Check Point. E o suporte da Check Point é bom.

Para Sandun F., administrador de rede da Universidade de Kelaniya, que tem mais de 10.000 funcionários, o principal fator de seleção foi uma forte segurança no nível do gateway com atributos como antivírus, antispam, IPS, filtragem de conteúdo da Web, controle de aplicativos e pontos de acesso sem fio seguros . Sua equipe usou anteriormente o Cisco ASA 5510 como firewall de perímetro, mas eles sentiram que precisavam mudar porque, como ele disse, ao comparar o Cisco ASA com o Check Point NGFW “[Cisco] só tinha recursos de firewall”.


Um engenheiro de rede, sistemas e segurança do SOLTEL Group destaca a importância dos recursos de prevenção em tempo real:

Acho que o recurso mais valioso é a prevenção de ameaças conhecidas e de Zero Day, porque estão constantemente tentando acessar sua empresa e comprometer seus dados.

Relatórios e Dashboards


Os administradores de firewall precisam saber o que está acontecendo o tempo todo, especialmente com os ambientes complexos supervisionados pelos NGFWs. Um especialista em rede e segurança de uma pequena empresa de serviços de tecnologia falou sobre esse problema:

Vi o aplicativo e a filtragem de URL do Palo Alto, e é difícil obter esses detalhes e criar um relatório para os usuários. Considerando que, o relatório do usuário é muito fácil de obter com o Check Point.

Swapnil T., consultor de tecnologia em uma empresa de serviços de tecnologia com mais de 200 funcionários, ecoou esse sentimento, dizendo:

O registro e a geração de relatórios são mais um aspecto importante quando falamos sobre firewalls e a Check Point fez um ótimo trabalho nisso.

Já um líder de equipe de segurança em uma empresa aeroespacial/de defesa com mais de 10.000 funcionários, afirma:

A plataforma de gerenciamento, os dashboards e a interface gráfica do usuário são as melhores do mercado. São mais intuitivas e realmente fáceis de usar nas operações do dia-a-dia.

Por fim, um engenheiro de sistemas em uma companhia de seguros com mais de 1.000 funcionários disse:

A Check Point oferece relatórios abrangentes quando os ataques começam e quando eles param, para que você possa ver a imagem completa de ponta a ponta: onde o ponto de ataque é, a que horas e qual host. Eles podem rastrear tudo isso.

Eficácia da Segurança


Os recursos de filtragem e regras se destacaram para os usuários do NGFW. Sandun F, da Universidade de Kelaniya, afirmou:

O recurso mais valioso é a VPN IPsec. A filtragem de aplicativos e conteúdo é perfeita para nossa universidade.

Gerry M., chefe de operações técnicas da Boylesports, uma empresa com mais de 1.000 funcionários, também observou:

A filtragem de URL e antivírus e outros serviços são fáceis de implementar e ajudam a manter a reputação da sua empresa.

Para o líder da equipe de segurança aeroespacial, o valor do NGFW veio de seu controle de aplicativos e filtragem de URL:

Os firewall Check Point permitem que você aumente a segurança e decida a quais aplicativos ou sites você deseja conceder acesso. Em nossa empresa, não permitimos que ninguém acesse livremente a internet para navegar em todos os sites. Alguns podem ser sensíveis e inadequados. Isso nos permite controlar o tráfego.


Rápida configuração e facilidade de uso


Você deve procurar um NGFW que permita uma rápida configuração e entregue facilidade de uso. Sandun F, destacou:

Smart Dashboard e outras interfaces de usuário são muito fáceis de usar e podem ser manuseadas sem nenhuma habilidade significativa de TI. Ele permite um fácil gerenciamento de políticas.

Dan H., engenheiro de rede sênior em um varejista com mais de 5.000 funcionários, concorda:

Se você deseja apenas uma configuração simples, sem muitos recursos, é fácil. Você pode configurar um firewall Check Point muito rapidamente, em um dia.

Por fim, Nikhil D., Consultor Associado em uma empresa de serviços de tecnologia com mais de 10.000 funcionários disse:

É fácil de usar porque suporta a linguagem Linux na CLI. Isso é bom para quem já conhece a linguagem Linux.

A facilidade de uso deve ser um fator na seleção entre as opções. Um engenheiro de rede em um escritório de advocacia com mais de 1.000 funcionários que já havia usado soluções de firewall da FortiGate, Cisco e pfSense, comentou: “Check Point é mais fácil que Cisco”.


Check Point Next Generation Firewall


Os gateways Check Point oferecem segurança superior a qualquer NGFW do mercado. Projetados para proteção Zero Day da SandBlast, esses gateways são os melhores na prevenção da quinta geração de ataques cibernéticos com mais de 60 serviços de segurança inovadores. Com base na Infinity Architecture, a nova linha Quantum Security Gateway possui 15 modelos que podem oferecer até 1,5 Tbps de desempenho de prevenção de ameaças e podem ser dimensionados sob demanda. Entre em contato com a International IT no formulário abaixo e agende uma demonstração.


 

Conte com a International IT para proteger sua empresa de ataques cibernéticos com o que há de melhor no mercado de Next Generation Firewall.


Posts recentes

Ver tudo

Nos acompanhe nas redes sociais!

1200X628 - SAND.png
1200X628 -NOC.png

Ver todos os materiais gratuitos

bottom of page