Zero Trust | O que é e quais são as melhores práticas desse modelo de segurança?

Zero Trust é uma abordagem estratégica de segurança cibernética que protege uma organização eliminando a confiança implícita e validando continuamente cada estágio de uma interação digital. Essa arquitetura é fundamentada no conceito de “nunca confie, sempre verifique”.



O modelo de segurança Zero Trust pressupõe que uma violação é inevitável ou provavelmente já ocorreu, portanto, limita constantemente o acesso apenas ao que é necessário e procura atividades anômalas ou maliciosas.


Zero Trust incorpora monitoramento de segurança abrangente; controles de acesso granulares baseados em risco; e automação da segurança do sistema de maneira coordenada em todos os aspectos da infraestrutura, a fim de focar na proteção de ativos críticos (dados) em tempo real em um ambiente de ameaças dinâmico. Este modelo de segurança centrado em dados permite que o conceito de acesso com privilégios mínimos seja aplicado a todas as políticas de acesso, permitindo ou negando acesso a recursos com base na combinação de vários fatores contextuais.


VEJA TAMBÉM: Zero Trust: 8 princípios para ajudá-lo a implementar sua arquitetura de rede