top of page
  • Foto do escritorInternational IT

Como compartilhar arquivos com segurança

Atualizado: 6 de dez. de 2023

Estamos enfrentando um cenário único e vamos poder ler sobre isso nos próximos anos em livros de História. Isso é um fato.

Outra certeza, é que após essa crise, vamos imergir em um novo mundo, pós-COVID-19 onde o "Home Office" não será mais uma coisa distante da realidade ou somente uma expressão falada nas empresas brasileiras hoje em dia. Mas como isso a sua segurança?




Seus usuários não estão usando o FTP com segurança para compartilhar e transferir informações entre si, clientes e parceiros? As pessoas estão usando uma combinação de métodos inconsistentes e potencialmente falhos, incluindo e-mail ou opções como Google Drive, Microsoft OneDrive e Dropbox para compartilhar arquivos?

Devido às preocupações com a segurança das informações, algumas empresas tomaram as devidas ações para evitar o uso de e-mail na transferência de arquivos grandes e/ou confidenciais. O problema é que a maioria dos usuários finais tentam reduzir custos e optam por usar o Dropbox ou Google Drive pessoal, em vez de uma solução SFTP segura.

Serviços como o Google Drive, até são bons para enviar arquivos grandes de um local para outro, mas há um problema inerente ao uso de um serviço que não são hospedados e gerenciados em sua própria rede. A TI não tem controle de dados potencialmente sensíveis em repouso na nuvem ou onde quer que esses dados terminem. Os usuários podem fazer login nesses serviços a partir de vários dispositivos ao mesmo tempo, dobrando ou triplicando o fator de risco.


Sem uma solução que fornece visibilidade e controle completos sobre as atividades de transferência de arquivos, fica difícil (para não dizer “impossível”) garantir a confiabilidade dos processos de negócios principais e a transferência segura em conformidade de dados confidenciais entre parceiros, clientes, usuários e sistemas.

Por conta do cenário atual, oferecemos 30 dias de teste da solução MOVEit Transfer que possibilita a consolidação de todas as atividades de transferência de arquivos em um único sistema para garantir um melhor controle do gerenciamento dos processos de negócios principais. Ele oferece os controles de acesso centralizado de segurança, criptografia de arquivos e rastreamento de atividades necessários para assegurar a confiabilidade e a conformidade operacionais com os requisitos regulatórios, de SLA e governança interna.

 

Conte com a International IT para implementar sua solução de MFT.


Transforme seu Negócio com Tecnologia de Ponta: Agende sua Tech Demo!

32 visualizações

Nos acompanhe nas redes sociais!

1200X628 - SAND.png
1200X628 -NOC.png

Ver todos os materiais gratuitos

bottom of page