top of page
  • Foto do escritorInternational IT

Segurança de Endpoint: 5 perguntas importantes antes de escolher sua solução

Atualizado: 4 de dez. de 2023

Hoje em dia, a segurança de endpoints é mais importante do que nunca, especialmente com a transição da força de trabalho para o modelo remoto e híbrido que expande a superfície de ataque. Um EPP (Endpoint Protection) e um EDR (Endpoint Detection and Response) confiáveis são cruciais para a postura de segurança de sua empresa.



Confira 5 perguntas importantes que você deve fazer ao considerar sua próxima solução de segurança de endpoint:


1. Minha organização está protegida contra ataques sofisticados de Zero Day?


O trabalho remoto e a adoção acelerada da nuvem criaram um aumento global nos ataques de ransomware. A Check Point Research detectou um aumento de 93% nos ataques de ransomware e um aumento de 100% no pagamento de ransomware de 2020 a 2021, com novas tendências sofisticadas como Ransomware-as-a-Service e Mobile Ransomware.


Endpoint Protection (EPP) e Endpoint Detection and Response (EDR) servem como a última linha de defesa contra a crescente onda de ciberataques. Quando o PC ou laptop de um usuário é infectado, os hackers podem se mover lateralmente e infectar facilmente outros dispositivos de endpoint e ativos corporativos.


Sua solução de segurança de endpoint deve ter uma proteção em tempo real contra ransomware com correção automática instantânea, mesmo no modo offline para bloquear e corrigir toda a cadeia de ataque.



2. A solução de segurança de endpoint está em conformidade com os novos regulamentos?


A conformidade com regulamentos como LGPD, ISO 27001x, NIST Cybersecurity Framework (CSF), GDPR, entre outros, oferece a garantia de que sua solução de segurança de endpoint é confiável para uso em todo o mundo.


À luz das novas regulamentações que surgiram devido à atual situação geopolítica, você deve confirmar se sua solução de segurança de endpoint está em conformidade e é segura de usar.


3. A solução de segurança de endpoint se provou eficaz na detecção de grupos de ameaças pelas avaliações MITRE de 2022?


As avaliações do MITRE simulam ameaças cibernéticas do mundo real para testar o desempenho das soluções de segurança de endpoint.


No teste de 2022, a MITRE Engenuity optou por emular ataques dos grupos de ameaças russos Wizard Spider e Sandworm. Esses grupos têm usado malwares e táticas sofisticadas para lançar ataques nos últimos cinco anos, resultando no roubo de mais de US$ 1 bilhão em centenas de empresas.


Sua solução de segurança de endpoint deve ser capaz de detectar e responder a esses ataques, portanto, recomendamos que você analise os resultados mais recentes das avaliações MITRE, conforme apresentado no gráfico abaixo.


O Check Point Harmony Endpoint foi reconhecido como líder nas avaliações MITRE de 2022 com uma detecção de 100% em todas as etapas do ataque
O Check Point Harmony Endpoint foi reconhecido como líder nas avaliações MITRE de 2022 com uma detecção de 100% em todas as etapas do ataque


4. Consigo garantir que todos os arquivos recebidos estejam seguros sem afetar a produtividade dos funcionários?


Em um mundo de ritmo acelerado, as organizações não podem perder nenhum minuto inspecionando arquivos recebidos via e-mail, web ou mídia removível e, no entanto, permitir que os arquivos sejam baixados para os PCs e laptops dos usuários antes que os mecanismos os inspecionem é um risco para as organizações.


Sua solução de segurança de endpoint deve ter um recurso de sanitização automática de arquivos, também conhecido como Content Disarm and Reconstruction (CDR) ou Threat Extraction. Dessa forma, os ataques são evitados de forma proativa, removendo o conteúdo explorável dos documentos, ao mesmo tempo em que entrega versões higienizadas dos arquivos em segundos para garantir a continuidade dos negócios.


5. A solução de segurança de endpoint protege contra ataques de phishing, mesmo aqueles que nunca foram vistos antes?


Os humanos são o elo mais fraco na cadeia da segurança cibernética. E em uma era em que a engenharia social é constantemente usada por hackers para induzir usuários desavisados a entregar informações confidenciais, ficar um passo à frente dos hackers se torna ainda mais crítico. Para combater adequadamente essa tendência, você deve ter uma solução que impeça o roubo e a fraude de credenciais, inclusive em sites de phishing desconhecidos.


Check Point Harmony Endpoint detecta e previne contra tentativas de phishing
Check Point Harmony Endpoint detecta e previne contra tentativas de phishing

Nem todas as soluções de segurança de endpoint são iguais, escolha com sabedoria.


O Check Point Harmony Endpoint é uma solução completa de segurança criada para proteger a força de trabalho remota do complexo cenário de ameaças atual. A solução evita ataques ao endpoint, como ransomware, phishing e malware, enquanto minimiza rapidamente o impacto da violação com detecção e resposta autônomas.


Dessa forma, sua organização obtém toda a proteção de endpoint que precisa, com a qualidade que merece, em uma solução única, eficiente e econômica.


Fonte: CyberTalk

 



Posts recentes

Ver tudo

Nos acompanhe nas redes sociais!

1200X628 - SAND.png
1200X628 -NOC.png

Ver todos os materiais gratuitos

bottom of page