top of page
  • Foto do escritorInternational IT

Check Point nomeada 'major player' em segurança de endpoint

Atualizado: 5 de dez. de 2023

A Check Point Software Technologies, provedora global de segurança cibernética, foi reconhecida como 'major player' em segurança de endpoint pela IDC.




A empresa foi destacada em dois relatórios em 2021, o IDC MarketScape Worldwide Modern Endpoint Security para corporações e o IDC MarketScape Worldwide Endpoint Security para pequenas e médias empresas.


Com cada vez mais empresas adotando um modelo de trabalho híbrido entre presencial e remoto, a segurança de endpoints desempenha um papel crítico para garantir a resiliência cibernética das organizações.


Michael Suby, vice-presidente de pesquisa, segurança e confiança da IDC, reconhece essa tendência :

Nosso conselho abrangente é avaliar os fornecedores da perspectiva de adequação estratégica. Selecionar um fornecedor e seu produto MES (Modern Endpoint Security) não deve ser motivado para combater as ameaças de hoje, pois serão diferentes amanhã. Em vez disso, a seleção deve ser feita a partir de uma perspectiva de longo prazo sobre se o fornecedor pode se adaptar às ameaças do futuro e, ao mesmo tempo, reduzir o custo e a complexidade das operações de segurança.

A tecnologia de segurança de endpoint moderna deve combinar plataformas de proteção de endpoint (EPP - Endpoint Protection Platforms) e detecção e resposta de endpoint (EDR - Endpoint Detection and Response).


Confira os principais pontos fortes da Check Point destacados pelos relatórios da IDC:


  • Proteção avançada contra malwares sem impactar na produtividade do usuário: Os recursos de sandbox e de desarmamento e reconstrução de conteúdo (CDR) do Harmony Endpoint permitem que ele bloqueie malwares antes que 0s dispositivos endpoint sejam atingidos. Cada arquivo é enviado para inspeção via inteligência artificial (IA) em um sandbox na nuvem, enquanto os usuários recebem uma versão segura e limpa do arquivo em menos de 1,5 segundos.

  • Recursos poderosos de restauração de ransomware: A Check Point oferece correção de reversão, habilitada por recursos exclusivos de integração de segurança de hardware. O Harmony Endpoint oferece proteção em tempo real e correção completa de ataques, com restauração instantânea e automatizada de arquivos criptografados por ransomware, mesmo no modo offline.

  • Está fortemente estabelecida no mercado de pequenas e médias empresas: A Check Point é consistentemente lucrativa, possui uma estratégia de canal de vendas robusta e investimento contínuo em tecnologias de segurança inovadoras. Tudo isso torna sua solução de segurança de endpoint muito atraente para a empresas do mercado de SMB por meio de sua marca ZoneAlarm.



O Check Point Harmony Endpoint é uma solução completa de segurança de endpoint criada para proteger a força de trabalho remota do cenário de ameaças dos dias atuais, evitando ameaças como ransomware, phishing e malware e minimiza rapidamente o impacto da invasões com detecção e resposta automáticas. Itai Greenberg, VP da Check Point Software Technologies. reforça:

O Harmony Endpoint da Check Point faz parte do pacote de produtos Harmony, a primeira solução de segurança unificada do setor para usuários, dispositivos e acesso, fácil de usar, gerenciar e comprar. O Harmony protege os usuários contra todas as ameaças, como malware, ransomware e phishing e em todos os vetores de ameaças, incluindo endpoints, celular, web, e-mail e aplicativos de colaboração.

O relatório do IDC MarketScape avaliou dezenove fornecedores com base em um estudo aprofundado que analisou e posicionou os fornecedores em uma ampla gama de critérios focados em capacidade e estratégia, usando características quantitativas e qualitativas.


Relatório IDC MarketScape: Worldwide Modern Endpoint Security for Enterprises 2021:

checkpoint-idc-2021-enterprise
.pdf
Download PDF • 239KB


Conheça o Next Generation Firewall da Check Point


A Check Point Software Technologies é uma fornecedora líder de soluções de segurança cibernética para governos e empresas corporativas em todo o mundo. As soluções da Check Point protegem os clientes contra ataques cibernéticos de 5ª geração.



Obtenha o melhor gerenciamento de segurança unificado. Gerencie todas as soluções de segurança com uma política unificada, reunindo redes, nuvens, dispositivos móveis, endpoints e workloads. Descubra, investigue e impeça ataques rapidamente, com 99,9% de precisão.


Teste a solução gratuitamente! Oferecemos demonstrações individuais de nossas soluções. Entre em contato com nossos especialistas para testar Check Point em seu ambiente.

 



Posts recentes

Ver tudo

Nos acompanhe nas redes sociais!

1200X628 - SAND.png
1200X628 -NOC.png

Ver todos os materiais gratuitos

bottom of page