top of page
  • Foto do escritorInternational IT

RockYou2021: 8,4 bilhões de entradas na maior compilação de senhas vazadas da história

Atualizado: 2 de jul. de 2021

Um usuário de um fórum hacker postou um enorme arquivo TXT de 100 GB que contém 8,4 bilhões de entradas de senhas, provavelmente combinadas de vazamentos de dados anteriores.


De acordo com o site CyberNews, o autor da postagem disse que todas as senhas incluídas no vazamento têm de 6 a 20 caracteres, com caracteres não ASCII e espaços em branco removidos.

Um exemplo de senhas vazadas na compilação RockYou2021 - Fonte:CyberNews
Um exemplo de senhas vazadas na compilação RockYou2021 - Fonte:CyberNews

A compilação foi apelidada de 'RockYou2021' pelo usuário do fórum, provavelmente em referência à violação de dados RockYou que ocorreu em 2009, quando hackers invadiram os servidores de diversas redes sociais e conseguiram mais de 32 milhões de senhas armazenadas em texto simples.


Esse vazamento só é comparável à Compilation of Many Breaches (COMB), a maior compilação de dados até então. Seus 3,2 bilhões de senhas vazadas, junto com senhas de vários outros bancos de dados vazados, estão incluídas na compilação RockYou2021.



Considerando o fato de que apenas 4,7 bilhões de pessoas estão online, em números, a compilação RockYou2021 possui quase o dobro da população online global.


Especialistas na área de segurança cibernética recomendam alterar suas senhas periodicamente e ativar a verificação em duas etapas sempre que possível.


 

Proteja suas senhas e seus dados com a solução Primeur Data Privacy!

1.062 visualizações

Nos acompanhe nas redes sociais!

1200X628 - SAND.png
1200X628 -NOC.png

Ver todos os materiais gratuitos

bottom of page