• InternationalIT

RockYou2021: 8,4 bilhões de entradas na maior compilação de senhas vazadas da história

Atualizado: há 2 dias

Um usuário de um fórum hacker postou um enorme arquivo TXT de 100 GB que contém 8,4 bilhões de entradas de senhas, provavelmente combinadas de vazamentos de dados anteriores.

VEJA TAMBÉM: Mais de 100 milhões de usuários Android tem seus dados pessoais expostos


De acordo com o site CyberNews, o autor da postagem disse que todas as senhas incluídas no vazamento têm de 6 a 20 caracteres, com caracteres não ASCII e espaços em branco removidos.

Um exemplo de senhas vazadas na compilação RockYou2021 - Fonte:CyberNews
Um exemplo de senhas vazadas na compilação RockYou2021 - Fonte:CyberNews

A compilação foi apelidada de 'RockYou2021' pelo usuário do fórum, provavelmente em referência à violação de dados RockYou que ocorreu em 2009, quando hackers invadiram os servidores de diversas redes sociais e conseguiram mais de 32 milhões de senhas armazenadas em texto simples.


Esse vazamento só é comparável à Compilation of Many Breaches (COMB), a maior compilação de dados até então. Seus 3,2 bilhões de senhas vazadas, junto com senhas de vários outros bancos de dados vazados, estão incluídas na compilação RockYou2021.


VEJA TAMBÉM: Como escolher a melhor solução NAC para sua empresa?


Considerando o fato de que apenas 4,7 bilhões de pessoas estão online, em números, a compilação RockYou2021 possui quase o dobro da população online global.


Especialistas na área de segurança cibernética recomendam alterar suas senhas periodicamente e ativar a verificação em duas etapas sempre que possível.


Fonte: Olhar Digital

Proteja suas senhas e seus dados.


Conheça nossas soluções avançadas, robustas e seguras de CyberSecurity, LGPD, NGFWs, Hardware, MFT, Monitoramento de Rede, NOC & SOC, Consultoria de TIC, Treinamentos, Sustentação de Aplicações e Outsourcing.


Assine a Newsletter IIT e receba conteúdos como esse diretamente em seu e-mail:


680 visualizações0 comentário