• International IT

Quais os riscos de usar Google Drive na sua empresa?

Atualizado: Jul 23

Serviços de arquivo como o Google Drive ou Dropbox, são bons para enviar arquivos grandes de um local para outro, mas há um problema inerente ao uso de um serviço que não é hospedado e gerenciado em sua própria rede. A TI não tem controle de dados potencialmente sensíveis em repouso na nuvem ou onde quer que esses dados estejam.


SAIBA MAIS: Enterprise File Sync and Share (EFSS) vs Transferência de Arquivos Gerenciada (MFT)


Já sabemos que o FTP (File Transfer Protocol) tem sido o suporte padrão para enviar ou mover arquivos muito grandes e/ou importantes. Hoje, essas transferências de arquivos são a força vital de uma organização e, portanto, o FTP seguro é essencial.

Considere um único documento compartilhado no Google Drive entre uma dúzia de pessoas. Digamos que cerca de um terço dessas pessoas deixaram sua empresa ao longo do ano. Existem grandes chances de que eles ainda tenham acesso ao documento no Google, porque, diferentemente do FTP Seguro, você não pode simplesmente desativá-los. Isso sem falar que não tem como você garantir quem está acessando o documento e isso é uma falha gigantesca em termos de segurança digital, especialmente quando se trata de informações sensíveis.


VEJA TAMBÉM: Por que e-mails e serviços de armazenamento em nuvem não são seguros?

Para resolver isso, você deve começar a utilizar uma solução que traga confiabilidade no processo e de fácil implementação na sua empresa.

Conte com a International IT para implementar sua solução de MFT.

Conheça nossas soluções avançadas, robustas e seguras de NOC & SOC, Zero Trust, Next-Gen Firewalls, LGPD, Hardware, Monitoramento de Rede, Transferência de Arquivos Gerenciada, Consultoria de TIC, Treinamentos, Sustentação de Aplicações, Outsourcing, Licenciamento Geral e Help Desk.

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo