top of page
  • Foto do escritorInternational IT

Proteja seus ativos OT e redes ICS com soluções OPSWAT

Atualizado: 30 de nov. de 2023

Os ativos OT e as redes ICS estão se tornando o novo foco dos criminosos cibernéticos, como demonstrou o recente surto de ataques de ransomware contra empresas de infraestrutura crítica. Os casos mais famosos são o da JBS que pagou US$ 11 milhões em bitcoin para os hackers e da operadora Colonial Pipeline. Para evitar que outros ataques desse tipo ocorram, são necessários sistemas de defesa robustos para proteger os ativos de OT.


O vídeo abaixo explica como as soluções OPSWAT protegem ativos de OT e redes ICS.




OPSWAT: Líder no setor de proteção de ativos OT e redes ICS


A OPSWAT trabalha duro para ajudá-lo a proteger sua infraestrutura crítica, com uma equipe de P&D que inova continuamente para reduzir ameaças cibernéticas, oferecendo recursos de proteção de rede e transferências seguras de dados para ambientes OT.


Confira o esquema abaixo para obter uma visão geral de como o OPSWAT protege as organizações contra ameaças a ambientes de TO e TI.



Recursos de proteção de rede


OPSWAT OTFuse, um Firewall Industrial IPS e IDS, pode ser usado para prevenir ataques em PLCs e RTUs.


Depois que o OTFuse for instalado em suas redes críticas, o MetaAccess OT permite o acesso remoto seguro ao ambiente.


Para garantir que sua rede OT esteja realmente isolada, utilize o OPSWAT NetWall, um gateway de segurança unidirecional rápido e seguro para compartilhar dados com segurança, mantendo um fluxo de comunicação unidirecional.



Transferências de dados seguras para ambientes OT


Mídias e arquivos removíveis são um vetor de ameaças para ambientes OT. As soluções OPSWAT podem ajudar a prevenir essas ameaças, implementando transferências seguras de dados em sistemas OT.


Uma delas é o MetaDefender Kiosk, que recebe dados de uma ampla variedade de dispositivos e os analisa com mais de 30 mecanismos de antivírus. Ele pode ser emparelhado com o cliente OPSWAT ou o firewall USB para garantir que a mídia tenha sido verificada antes de ser usada no ambiente.


Os dados de todos esses dispositivos podem ser armazenados e gerenciados com segurança com o MetaDefender Vault.


Se você está preocupado com parceiros e funcionários trazendo ativos transitórios para o ambiente, verifique-os com o MetaDefender Drive para dar-lhes um atestado de integridade antes de operar em suas redes e dispositivos OT.


Todos esses produtos são facilmente gerenciados com o OPSWAT Central Management, que é totalmente compatível com redes air-gapped.


Fonte: OPSWAT

 

Conte com a International IT e a OPSWAT para ajudá-lo a proteger seus ambientes complexos. Solicite uma demonstração!




Posts recentes

Ver tudo

Nos acompanhe nas redes sociais!

1200X628 - SAND.png
1200X628 -NOC.png

Ver todos os materiais gratuitos

bottom of page