top of page
  • Foto do escritorInternational IT

WhatsUp Gold ganha 5 estrelas da revista PC Pro

Atualizado: 22 de mar.

A popular revista de informática PC Pro adicionou a solução WhatsUp Gold à sua "Lista A" de produtos, concedendo-lhe cinco estrelas em sua análise.


O WhatsUp Gold, lançado em 1996, vem adicionando funcionalidades nos últimos 27 anos. Mais recentemente, a solução de monitoramento de infraestrutura de TI (ITIM) ganhou recursos quando as soluções Loadmaster e Flowmon da Kemp Technologies foram incorporadas pela Progress. Os dados de tráfego do Flowmon, por exemplo, podem ser alimentados diretamente no WhatsUp Gold e exibidos em seus dashboards.




Veja alguns destaques da análise da PC Pro:

O console web do WhatsUp Gold é fácil de navegar, com todas as funções agrupadas em quatro opções principais no menu superior. É possível criar facilmente descobertas de rede personalizadas, obter exibições de topologia de rede, trocar para um mapa de rede e projetar painéis de análise personalizados.
Informações mais profundas sobre o status do dispositivo estão na guia Analisar, com sua exibição inicial mostrando uma visão geral gráfica da rede em tempo real, juntamente com os dez dispositivos mais utilizados, ações, erros críticos e status de armazenamento. Todos os dispositivos recebem ícones coloridos para que você possa ver rapidamente seu status. É simples adicionar painéis personalizados definindo o número de colunas e escolhendo quais métricas exibir em cada uma.
Fácil de implementar, ele apresenta um conjunto impressionante de ferramentas de monitoramento de rede em um console bem projetado, e uma forte integração com os dispositivos LoadMaster e Flowmon atrairá as empresas que investem nesses produtos.

Facilidade de Licenciamento


Licenciar o monitoramento de infraestrutura de TI (ITIM) pode ser complexo e caro. Não é assim com o WhatsUp Gold. A revista PC Pro afirma:

A Progress Software evita qualquer confusão sobre licenciamento, com preços para seu WhatsUp Gold, com a edição premium sendo baseada apenas no número de dispositivos monitorados. Ao contrário dos produtos com base em sensores ou elementos, você não precisa se preocupar com o número de CPUs em um host ou quantas portas seus switches têm, e você pode escolher entre assinaturas anuais.

O que o Gartner Peer Insights diz?


O Gartner Peer Insights permite que clientes reais publiquem avaliações de produtos, neste caso, ferramentas de monitoramento de infraestrutura de TI, onde o WhatsUp Gold é um player importante.


Uma análise publicada no início de 2022 mostra a amplitude da solução de monitoramento:

O WhatsUp Gold é um excelente sistema que monitora de forma inteligente a largura de banda, dispositivos de rede, desempenho, serviços em nuvem e acompanha todo o tráfego de rede. O WhatsUp Gold oferece recursos básicos e avançados de monitoramento e gerenciamento para configurações de TI, o que nos permite economizar tempo e manter nossa infraestrutura de TI funcionando sem problemas. O WhatsUp Gold definitivamente brilha quando se trata de alarmes. Eles são totalmente configuráveis e, uma vez configurados ao nosso gosto, funcionam perfeitamente.


WhatsUp Gold no Info-Tech Software Reviews Report


A solução foi escolhida como a melhor no relatório Software Reviews da Info-Tech:

O WhatsUp Gold ficou em primeiro lugar ou segundo lugar em probabilidade de recomendar, planejar renovar, custo-benefício, facilidade de personalização, suporte do fornecedor, facilidade de implementação, painel operacional, gerenciamento de falhas e relatórios de rede.


WhatsUp Gold ganha mais um prêmio de monitoramento de infraestrutura


O site PC & Network Downloads, em seu relatório Best Infrastructure Monitoring Tools and Software, diz:

À medida que uma rede aumenta em tamanho e importância, também aumenta a necessidade de garantir que a rede funcione (e continue funcionando) com eficiência. Para isso, é necessário não apenas saber quais dispositivos compõem a infraestrutura de TI (inventário), mas também ficar de olho nesses dispositivos em termos de disponibilidade, estado de saúde e desempenho.

O site destaca o WhatsUp Gold como uma das melhores ferramentas de monitoramento de infraestrutura:

A solução usa visualizações simples para oferecer informações rápidas. Possui suporte a preços modulares, permitindo que as empresas paguem apenas pelos recursos que pretendem usar. É posível monitorar LANs, WANs e aplicativos baseados em nuvem, como ambientes de contêineres.
 



Posts recentes

Ver tudo

Nos acompanhe nas redes sociais!

1200X628 - SAND.png
1200X628 -NOC.png

Ver todos os materiais gratuitos

bottom of page