top of page
  • Foto do escritorInternational IT

US$ 4,5 trilhões: Gastos com TI projetados para 2022 segundo Gartner

Atualizado: 5 de dez. de 2023

Com a maior taxa de crescimento dos orçamentos de TI nos últimos 10 anos, os gastos mundiais dessa área devem totalizar US $ 4,5 trilhões em 2022, um aumento de 5,5% em relação a 2021, de acordo com as últimas previsões do Gartner.




O relatório é dividido entre sistemas de data center, software corporativo, dispositivos, serviços de TI e serviços de comunicação.


Para 2022, o Gartner projeta que cerca de US $ 1,5 trilhão serão gastos em serviços de comunicação e outros US $ 1,3 trilhão serão gastos em serviços de TI. Dispositivos terão US $ 820 bilhões em gastos, enquanto softwares corporativos e sistemas de data center devem gerar US $ 700 bilhões e US $ 207 bilhões, respectivamente.


A categoria de software corporativo teve o maior aumento nos gastos em 2022 em comparação com 2021, enquanto os gastos com dispositivos caíram vertiginosamente. De acordo com John-David Lovelock, Vice-Presidente de Pesquisa do Gartner:


As iniciativas de tecnologia digital continuam sendo uma prioridade de negócios estratégica para as empresas, à medida que continuam a reinventar o futuro do trabalho, concentrando-se nos gastos em tornar sua infraestrutura à prova de balas e acomodando o trabalho híbrido cada vez mais complexo para os funcionários em 2022.


O que mudou em 2020 e 2021 não foi realmente a tecnologia em si, mas a vontade e ânsia das pessoas em adotá-la e usá-la de maneiras diferentes.
Em 2022, os CIOs precisam reconfigurar como o trabalho é feito, adotando a composição de negócios e as tecnologias que acomodam fluxos de trabalho assíncronos.

Ou seja, os departamentos de TI que adotarem arquiteturas modulares que integram recursos de negócios e podem ser facilmente escaláveis dependendo dos requisitos serão as organizações mais bem-sucedidas no futuro.


O Gartner também indica que os gastos com serviços de TI crescerão mais de US $ 200 bilhões em 2022 em comparação com 2020. As previsões foram realizadas com base em uma análise dos números de vendas de fornecedores de todo o setor de TI.


Fontes: ZDNet e Network World

 



193 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Nos acompanhe nas redes sociais!

1200X628 - SAND.png
1200X628 -NOC.png

Ver todos os materiais gratuitos

bottom of page