TikTok: Nova política de privacidade permite coleta de dados biométricos dos usuários

Atualizado: 22 de Jul de 2021

O popular serviço de compartilhamento de vídeo TikTok revisou sua política de privacidade nos EUA para permitir que o app colete automaticamente informações biométricas, incluindo dados sobre rosto e voz.

VEJA TAMBÉM: Hackers invadem mais de 150 mil câmeras de vigilância em todo o mundo


Os usuários americanos receberão a notificação sobre a mudança no decorrer dos próximos dias, mas ainda não está claro se isso vai ser levado para o mundo inteiro.


A ByteDance, dona do TikTok, incluiu em sua política de privacidade o seguinte texto:

Podemos coletar identificadores biométricos e informações biométricas conforme definido nas leis dos Estados Unidos, como impressões de rosto e voz, de seu Conteúdo do Usuário. Quando exigido por lei, buscaremos todas as permissões necessárias de você antes de qualquer coleta.

Além disso, a empresa também deixa claro que pode coletar informações sobre "a natureza do áudio e o texto das palavras faladas em seu Conteúdo do Usuário" para "habilitar efeitos especiais de vídeo, para moderação de conteúdo, para classificação demográfica, para recomendações de conteúdo e anúncios e para outras operações de identificação não pessoal."