top of page
  • Foto do escritorInternational IT

Release Notes - MetaDefender Core v5.3: Nova Arquitetura 'Central Hub'

Atualizado: há 2 dias

O MetaDefender Core da OPSWAT protege os aplicativos web, endpoints e várias outras fontes de dados das organizações contra ameaças avançadas de segurança cibernética.


O MetaDefender Core utiliza tecnologias proprietárias, incluindo Deep Content Disarm and Reconstruction (Deep CDR), Multiscanning, File-Based Vulnerability Assessment, Data Loss Prevention e Threat Intelligence para oferecer proteção abrangente para suas redes e infraestrutura contra malwares cada vez mais sofisticados.




Arquitetura 'Central Hub' totalmente nova


O MetaDefender Core v5.3 apresenta uma nova arquitetura Central Hub com capacidade de dimensionamento automático de alta disponibilidade e tolerância a falhas.


Além disso, essa arquitetura ajuda o MetaDefender Core a ajustar automaticamente os recursos de workloads para atender à demanda e manter um desempenho estável com o menor custo possível.


A arquitetura do Central Hub incorpora o MetaDefender Core, servidor de banco de dados PostgreSQL e componentes recém-adicionados como:

  • MetaDefender Core Hubs (Central Hubs)

  • MetaDefender Core NAS (armazenamento conectado à rede).

  • Redis (servidor de cache de código aberto).

  • RabbitMQ (agente de mensagens de código aberto)


A arquitetura suporta um ou vários MetaDefender Core Hubs atrás de um balanceador de carga. Novas instâncias MetaDefender Core e MetaDefender Core Hub podem se conectar para buscar credenciais de componentes relacionados (RabbitMQ, Redis, servidor Postgres, servidor de armazenamento), fazer conexões e iniciar suas funcionalidades.


Os usuários podem configurar manualmente novas instâncias do MetaDefender Core e/ou instâncias do MetaDefender Core Hub para se conectarem diretamente aos serviços relacionados.


Plataformas suportadas:

  • Linux: Red Hat Enterprise 7.x, 8x / CentOS 7.x; Debian 9.x, 11.x / Ubuntu 18.04, 20.04

  • Windows: Windows 10, servidor Windows 2016 ou superior


Informações mais detalhadas sobre o novo Central Hub podem ser encontradas aqui.


Atualização do pacote PostgreSQL


O servidor PostgreSQL incorporado na instalação do MetaDefender Core foi atualizado da versão 12.11 para a versão 12.12 para solucionar vulnerabilidades de segurança.


Nova configuração de fluxo de trabalho de DLP proativo


A partir desta versão, os administradores estão habilitados a configurar o fluxo de trabalho de processamento de DLP proativo para bloquear o processamento de arquivos quando o processamento falha ou expira.



Melhorias na integração do Engine


Esta versão vem com melhoria na integração de back-end que facilita os mecanismos (Deep CDR, DLP Proativo, File-Based Vulnerability Assessment e etc).


Detalhes da versão


 

Conte com a International IT e a OPSWAT para implementar uma metodologia Zero Trust e proteger a infraestrutura crítica da sua empresa.



Posts recentes

Ver tudo

Nos acompanhe nas redes sociais!

1200X628 - SAND.png
1200X628 -NOC.png

Ver todos os materiais gratuitos

bottom of page