Proteção contra Malware e Violação de Dados para Aplicativos em clusters Kubernetes

É bem provável que sua organização utilize aplicativos em contêiner para dar velocidade a uploads e transferências de arquivos.



VEJA TAMBÉM: 6 Falhas de Segurança na Transferência de Arquivos para Infraestrutura Crítica


Para acompanhar essa arquitetura de microsserviços, você precisa de uma solução antimalware e de prevenção de ameaças que não seja apenas eficaz, mas também escalável para que sua equipe acompanhe os esforços contínuos de segurança cibernética.


As empresas estão enfrentando novos desafios à medida que sua arquitetura se expande e evolui, demandando da OPSWAT as seguintes melhorias:

  • Escalabilidade dos motores MetaDefender

  • Integrar a plataforma MetaDefender à infraestrutura Kubernetes existente para analisar e limpar arquivos

  • Prevenção de ameaças para evitar tráfego malicioso em seu ambiente de implementação


Em resposta a essas demandas crescentes, a empresa líder de segurança em infraestrura crítica expandiu suas opções de implementação para MetaDefender Core e MetaDefender for Secure Storage via Kubernetes (K8S). Isso ajudará a simplificar o processo de instalação, reduzir a sobrecarga de escalabilidade e oferecer mecanismos de alta disponibilidade e autorrecuperação que podem fazer backup e restaurar em caso de recuperação de desastres.


Arquitetos de infraestrutura de TI, administradores e profissionais de DevOps agora podem instalar o MetaDefender Core em um cluster Kubernetes em qualquer ambiente. Seja em grandes provedores de Cloud, como Amazon Web Services (AWS), seus clusters Kubernetes internos, no Microsoft Azure e GCP. Com essa atualização é possível evitar possíveis tráfegos maliciosos permitidos em seus ambientes para proteger seus aplicativos na sua infraestrutura de Kubernetes existente.


Como funciona?


O MetaDefender Kubernetes é uma solução flexível e personalizável. Dependendo da infraestrutura atual da sua organização, há várias opções de configuração disponíveis:


  • Seus próprios clusters Kubernetes

  • Cluster do AWS Elastic Kubernetes Service (EKS)

  • Instância única do AWS Elastic Compute Cloud (EC2)

  • Escalonamento automático da AWS EC2

  • AWS Fargate

  • Arquitetura personalizável – com banco de dados externo ou serviço PostgreSQL



O MetaDefender pode ser implementado em clusters Kubernetes de duas maneiras, usando um script ou por meio de implementação personalizada. O script de provisionamento MetaDefender Kubernetes Bash permite que os clientes provisionem a infraestrutura ou instalem os serviços MetaDefender Core. O script cuida automaticamente de todas as dependências e permite definir o provisionamento de suas instâncias, assim como implementar o MetaDefender Core em seus clusters existentes. Ele pode configurar credenciais, conectar ao EC2 ou Fargate, configurar seu ingresso, criar um novo banco de dados e configurá-lo dentro do cluster.


Para implementações personalizadas, um projeto GitHub é disponibilizado publicamente com código e scripts MetaDefender Kubernetes. Os usuários que desejam personalizar a solução podem usar diretamente este repositório.


VEJA TAMBÉM: Soluções OPSWAT disponíveis no VMware Marketplace


Principais benefícios da solução MetaDefender Kubernetes


  • Facilidade de Uso: O MetaDefender Kubernetes permite implementação simples, rápida e flexível. A instalação pode ser automatizadas por meio de scripts ou personalizadas por meio de repositórios GitHub disponíveis. Você não precisa se preocupar com as ativações de licença, pois elas são reutilizadas automaticamente à medida que os pods são reiniciados e reprovisionados.

  • Tecnologias Nativas de Prevenção de Ameaças: O MetaDefender verifica arquivos em busca de malware e vulnerabilidades conhecidas. Os arquivos são higienizados e o conteúdo nocivo é desarmado antes de serem disponibilizados aos usuários finais para garantir que nada malicioso seja permitido ou distribuído por meio do aplicativo da web. Vulnerabilidades de sistemas operacionais não corrigidos são identificadas em todos os serviços e aplicativos em execução.

  • Escalabilidade Horizontal: Kubernetes podem ajudar a otimizar custos e minimizar a sobrecarga ao dimensionar automaticamente os nós MetaDefender Core em vários ambientes. Você só usa o que precisa e a capacidade aumenta à medida que suas necessidades crescem.

  • Alta Disponibilidade e Auto-Recuperação: O MetaDefender Kubernetes garante que os sistemas estejam sempre funcionando. Quando um aplicativo ou componente em contêiner fica inativo ou em caso de perda de dados, você pode restaurar e fazer backup automaticamente e retornar o aplicativo ao seu estado ideal.

Fonte: OPSWAT

 

Conte com a International IT e a OPSWAT para implementar o MetaDefender em ambientes Kubernetes.

Conheça nossas soluções avançadas, robustas e seguras de NOC & SOC, Zero Trust, Next-Gen Firewalls, LGPD, Hardware, Monitoramento de Rede, Transferência de Arquivos Gerenciada, Consultoria de TIC, Treinamentos, Sustentação de Aplicações, Outsourcing, Licenciamento Geral e Help Desk.

95 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Newsletter

Confira notícias, informações e tendências do setor de tecnologia da informação. 

Nos acompanhe nas redes sociais!

1200X628 - SAND.png
1200X628 -NOC.png

Ver todos os materiais gratuitos