top of page
  • Foto do escritorInternational IT

Network Operations Center: Qual o impacto do NOC na sua empresa?

Atualizado: 5 de abr.

Um Network Operations Center, ou NOC, é um local centralizado onde uma equipe de TI dá suporte ao software de monitoramento e gerenciamento remoto e realiza serviços gerenciados.




A principal função do NOC é oferecer visibilidade total da infraestrutura corporativa e de todos os componentes e equipamentos, incluindo:


  • Firewalls

  • Dispositivos de rede

  • Servidores

  • Sistemas sem fio (wireless)

  • Dispositivos IoT

  • Máquinas virtuais (VMs)

  • Bancos de dados

  • Software e serviços (internos e externos)


Benefícios de um Network Operations Center (NOC)


Tempo de inatividade reduzido


O monitoramento 24 horas por dia do NOC ajuda as empresas a encontrar a origem dos problemas para garantir que todos os sistemas estejam funcionando corretamente. Isso inclui o site e sistemas importantes para o negócio das corporações.


Melhor gerenciamento de segurança


O NOC gerencia a segurança do servidor e dos dispositivos de acordo com as políticas de segurança da empresa — os dispositivos incluem servidores RADIUS e TACACS, firewalls, roteadores e switches.


Resposta imediata a incidentes


A equipe remota tem a capacidade de monitorar incidentes e notificar imediatamente os responsáveis quando surgem problemas.


Redução de tempo e mão de obra


Você pode terceirizar tarefas como armazenamento de logs, investigações de aplicativos e gerenciamento de riscos para o Network Operations Center. Isso libera tempo para as equipes de TI se concentrarem em tarefas mais complexas que não podem ser terceirizadas para o NOC.


Redução de custos operacionais


O time de TI costuma ser um dos departamentos mais caros de uma empresa. Um Network Operations Center pode reduzir o tamanho do departamento de TI assumindo tarefas que, de outra forma, exigiriam mais funcionários.


Proteção contra ataques de rede


O NOC potencializa a segurança contra ataques em sua rede. Não importa o tamanho da empresa; todas estão vulneráveis ​​e passíveis de serem atacadas. Por isso, é crucial aplicar as técnicas adequadas para ter o mais alto nível de segurança possível.


Maior suporte por meio de monitoramento de rede 24 horas por dia


É recomendável que você use especialistas para monitorar sua rede em vez de apenas monitoramento automatizado. Uma equipe qualificada pode utilizar a tecnologia do NOC de maneira eficiente para monitorar a rede e detectar interrupções ou problemas.


Especialistas reduzem riscos


Profissionais altamente treinados e qualificados estão disponíveis diariamente para garantir que todas as redes estejam funcionais e protegidas contra ataques ou vírus.


Infraestrutura de alta qualidade


É importante que as infraestruturas sejam da mais alta qualidade para proporcionar um excelente desempenho. Os serviços NOC oferecem uma vantagem, pois oferecem as mais recentes inovações em hardware, software e outras ferramentas para oferecer soluções eficazes.


Relatórios em tempo real


O NOC oferece soluções de infraestrutura de rede, permitindo administração em tempo real e relatórios sob demanda.


Opções personalizáveis ​​com base nas necessidades


Os Network Operations Centers oferecem serviços individualizados com base em requisitos comerciais específicos de cada empresa.


Assista o vídeo para entender como funciona o nosso NOC



  • Monitoramento Constante: Cobertura 24X7 e 8X5 para garantir vigilância ininterrupta de sistemas cibernéticos. 

  • Resposta Rápida a Incidentes: Detecção e correção eficiente de falhas para manter a segurança e continuidade dos negócios. 

  • Relatórios: Book Mensal e KPIs Semanais do ambiente monitorado. 

  • Suporte Técnico Multinível: Atendimento especializado em diferentes níveis - N1, N2, e N3 - para resolver uma ampla gama de problemas. 

  • Maior Satisfação do Cliente: Nossa eficácia resulta em menos reclamações e clientes mais satisfeitos. 

  • Gestão Completa de TI: Serviços abrangentes, desde manutenção até otimização de infraestrutura de TI.


Se a TI não é o seu principal negócio, por que você deveria administrá-la?


Deixe que a equipe especializada da International IT cuide disso para você 24 horas por dia. Acelere sua gestão de incidentes, melhore o monitoramento da sua infraestrutura e reduza seu tempo de parada (downtime).

Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudá-lo no monitoramento de rede do seu negócio!



Transforme seu Negócio com Tecnologia de Ponta: Agende sua Tech Demo!

Posts recentes

Ver tudo

Nos acompanhe nas redes sociais!

1200X628 - SAND.png
1200X628 -NOC.png

Ver todos os materiais gratuitos

bottom of page