• International IT

Dicas de Segurança para Redes Sociais: Proteja sua Identidade Digital

Atualizado: Jul 16

O Brasil conta com 134 milhões de pessoas com acesso a internet, o que significa que 3 em cada 4 brasileiros utilizam algum serviço online.


Os recursos mais utilizados são o envio de mensagens por WhatsApp, Skype ou Facebook Messenger (92%), redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter ou Linkedin (76%), acesso a serviços de governo (68%), envio de e-mails (58%), compras por comércio eletrônico (39%) e participação de listas ou fóruns (11%).


As redes sociais fazem parte da nossa vida e continuarão a fazer por um bom tempo, por isso é preciso tomar alguns cuidados para proteger sua identidade digital.


VEJA TAMBÉM: Como o trabalho remoto afetou a segurança de TI e o que você pode fazer a respeito?


Confira algumas dicas de segurança que você deve aplicar no seu dia-a-dia.



Além dos cuidados acima, seguem mais alguns pontos importantes que devem ser levados em consideração:


  • Escolha bem suas senhas: Ter uma senha forte é essencial. Utilize pelo menos oito caracteres, letras, símbolos e números, maiúsculas e minúsculas. Se possível use senhas diferentes para cada rede social

  • Acessos em redes públicas: Evite acessar a sua rede social em um Wi-Fi público, não há como garantir se as suas informações não estão sendo monitoradas.

  • Seja seletivo ao aceitar amigos: Hackers podem criar perfis falsos para obter informações pessoais e posteriormente aplicar golpes.

  • Cuidado com aplicativos: Existem aplicativos maliciosos integrados a redes sociais que tem como objetivo roubar informações do usuário.

  • Acessos de outros dispositivos: Não acesse sua rede social de dispositivos desconhecidos ou públicos, eles podem estar infectados com malwares e softwares maliciosos.

Conte com a International IT e a OPSWAT para trazer para sua empresa o MetaAccess, uma solução avançada, robusta e segura de Endpoint Compliance.

Conheça nossas outras soluções e serviços: NOC & SOC, Zero Trust, Next-Gen Firewalls, LGPD, Hardware, Monitoramento de Rede, Transferência de Arquivos Gerenciada, Consultoria de TIC, Treinamentos, Sustentação de Aplicações, Outsourcing, Licenciamento Geral e Help Desk.

Posts recentes

Ver tudo