top of page
  • Foto do escritorInternational IT

Conformidade de Endpoint: Segurança e Compliance

Atualizado: 29 de nov. de 2023

Muitas organizações precisam cumprir as regulamentações internas e externas (como LGPD, HIPAA, GDPR e PCI) e, para isso, precisam monitorar e manter a conformidade em seus endpoints.


Essa tarefa pode ser um grande desafio em um ambiente complexo, sendo essencial utilizar uma solução de Endpoint Compliance para detectar e classificar os aplicativos instalados em cada endpoint, permitindo que as organizações monitorem e gerenciem esses aplicativos. Essa ferramenta vai ajudar a avaliar e corrigir as configurações específicas de cada aplicativo, mantendo as organizações em conformidade com a legislação e suas responsabilidades.




A tecnologia Deep Endpoint Compliance da OPSWAT é capaz de oferecer suporte a mais de 5.000 aplicativos, divididos em mais de dez categorias, como antimalware, firewall pessoal, criptografia de disco, gerenciamento de patches e navegadores. Para cada produto detectado, o sistema relata o fornecedor, categorias, versão do produto, estado de execução, autenticidade, diretórios de instalação e informações específicas da categoria. Além disso, existem mais de 30 ações de correção diferentes disponíveis para aplicar as políticas de conformidade necessárias.


Monitore e corrija a configuração de aplicativos de segurança de endpoint


MetaAccess Endpoint Compliance verifica e atualiza definições de malware em qualquer endpoint. Ele analisa quando uma verificação completa do sistema foi executada pela última vez e inicia uma em qualquer endpoint. Ele também ativa ou desativa a proteção em tempo real nos endpoint. Este módulo permite que as organizações verifiquem e habilitem seus firewalls e proteção anti-phishing sem qualquer intervenção do usuário final.


Certifique-se de que os aplicativos estejam em conformidade com sua política de segurança


O MetaAccess oferece a capacidade de bloquear ou remover aplicativos potencialmente indesejados. Você pode criar recursos que bloqueiam ou removem seletivamente mais de 2.000 versões de aplicativos populares sem qualquer interação do usuário final. Com eles, sua organização pode detectar silenciosamente tais aplicativos em qualquer endpoint e removê-los completamente. Ele também detecta e remove aplicativos potencialmente indesejados (PUAs) que podem expor informações confidenciais sem o consentimento informado do usuário (como barras de ferramentas do navegador, programas públicos de compartilhamento de arquivos e aplicativos de backup ou sincronização na nuvem).



Monitore e corrija atualizações e patches de aplicativos e sistemas operacionais


MetaAccess Endpoint Compliance detecta aplicativos de gerenciamento de patches de terceiros e os habilita, se necessário. Este módulo também detecta quais patches estão atualmente instalados em qualquer terminal, gera uma lista das atualizações ausentes e os instala automaticamente.


Verifique se os endpoints estão criptografados de acordo com os regulamentos


MetaAccess Endpoint Compliance detecta software de criptografia de disco rígido em cada dispositivo e relata quais partes de cada disco são criptografadas. Avalie o status de criptografia de discos selecionados e opere independentemente de configurações e algoritmos de criptografia de terceiros. Ele também suporta todas as soluções de criptografia populares.

 

Conte com a International IT e a OPSWAT para ajudá-lo a proteger seus ambientes complexos. Solicite uma demonstração!


Posts recentes

Ver tudo

Nos acompanhe nas redes sociais!

1200X628 - SAND.png
1200X628 -NOC.png

Ver todos os materiais gratuitos

bottom of page