Cibersegurança: Setor da Educação é o mais atacado e Saúde tem aumento de 60%

A Check Point Research (CPR) publicou um novo relatório que mostra que os ataques globais aumentaram 28% no terceiro trimestre de 2022 em comparação com o mesmo período de 2021. O número médio semanal de ataques por organização em todo o mundo atingiu mais de 1.130.



VEJA TAMBÉM: Cibersegurança na Saúde: 10 táticas para prevenir ataques cibernéticos


Embora tenha havido um aumento este ano, ele se estabilizou quando comparado ao aumento acentuado observado em 2021. Isso pode ser uma indicação de como as empresas e os governos estão lidando com os riscos e aumentando o investimento em suas estratégias de segurança cibernética.



O setor de Educação está enfrentando uma média de 2.148 ataques por organização a cada semana no terceiro trimestre deste ano, um aumento de 18% em relação ao terceiro trimestre do ano passado.


As instituições acadêmicas se tornaram um alvo popular para os cibercriminosos após a rápida digitalização em resposta à pandemia do COVID-19. Muitas organizações estavam mal preparadas para a mudança inesperada para o aprendizado on-line, que criou amplas oportunidades para os hackers se infiltrarem nas redes.


Escolas e universidades também têm o desafio único de lidar com crianças ou jovens adultos, muitos dos quais usam seus próprios dispositivos, trabalham em locais compartilhados e muitas vezes se conectam a Wi-Fi público sem pensar nas implicações de segurança.


A segunda indústria mais atacada foi Governo/Militar, com média de 1.564 ataques semanais, um aumento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado. O setor de Saúde teve a maior mudança em relação ao ano passado, com 1.426 ataques médios por semana, um aumento significativo de 60%.



VEJA TAMBÉM: Segurança de Endpoint: O que é e quais tipos diferentes existem?


O setor de saúde foi o setor mais visado em termos de ransomware no terceiro trimestre de 2022, com uma em cada 42 organizações impactadas, um aumento de 5% em relação ao ano anterior.


O segundo setor foi ISP/MSP, onde uma em cada 43 organizações foi impactada, uma queda de 25%. Na sequência vem o setor Financeiro/Bancário, onde uma em cada 49 organizações foi afetada por ransomware, indicando um aumento de 17% no ano passado.


O setor de Varejo/Atacado registrou o maior aumento ano a ano de ataques de ransomware, um aumento de 39% em relação ao terceiro trimestre de 2021.


Não espere pelo próximo ataque: Conheça o NGFW da Check Point


A Check Point Software Technologies é uma fornecedora líder de soluções de segurança cibernética para governos e empresas corporativas em todo o mundo. As soluções da Check Point protegem os clientes contra ataques cibernéticos de 5ª geração.



Obtenha o melhor gerenciamento de segurança unificado. Gerencie todas as soluções de segurança com uma política unificada, reunindo redes, nuvens, dispositivos móveis, endpoints e workloads. Descubra, investigue e impeça ataques rapidamente, com 99,9% de precisão.


Teste a solução gratuitamente! Oferecemos demonstrações individuais de nossas soluções. Entre em contato com nossos especialistas para testar Check Point em seu ambiente.

 

Conte com a International IT para proteger sua empresa de ataques cibernéticos com o que há de melhor no mercado.

Conheça nossas soluções avançadas, robustas e seguras de NOC & SOC, Zero Trust, Next-Gen Firewalls, LGPD, Hardware, Monitoramento de Rede, Transferência de Arquivos Gerenciada, Consultoria de TIC, Treinamentos, Sustentação de Aplicações, Outsourcing, Licenciamento Geral e Help Desk.

65 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Newsletter

Confira notícias, informações e tendências do setor de tecnologia da informação. 

Nos acompanhe nas redes sociais!

1200X628 - SAND.png
1200X628 -NOC.png

Ver todos os materiais gratuitos