Check Point Harmony é eleita a melhor solução no relatório de Segurança Móvel da Omdia

Atualizado: Ago 27

O recém-publicado Market Radar for Mobile Security Management (MSM) Solutions da Omdia traz as últimas tendências no mercado de segurança móvel e fornece uma visão única sobre o cenário competitivo do segmento.



VEJA TAMBÉM: Zero Trust Network Access: A Evolução da VPN


A solução Check Point Harmony Mobile foi nomeada líder de mercado no Market Radar deste ano. A Omdia, empresa global de pesquisa e consultoria de tecnologia, avaliou as soluções de Gerenciamento de Segurança Móvel (MSM) através de sete critérios:


  • Detecção de ameaças de endpoint

  • Detecção de ameaças de aplicativos

  • Detecção de ameaças de rede

  • Integração e ecossistema de parceiros

  • Maturidade

  • Estratégia e visão

  • Impacto no mercado.


Mapa de Calor da para soluções MSM - Fonte: Omdia Market Radar (clique para ampliar)
Mapa de Calor da para soluções MSM - Fonte: Omdia Market Radar (clique para ampliar)

VEJA TAMBÉM: 3 métodos simples para proteger seus dispositivos IoT corporativos


Sobre o relatório, Adam Holtby, analista principal da Omdia, afirma:

Na Omdia, entendemos que a segurança móvel é muito mais do que dispositivos móveis e que as empresas devem estar cientes da gama de ameaças para proteger com precisão a força de trabalho móvel
A Check Point Software experimentou uma tração significativa em sua oferta de segurança móvel, em grande parte impulsionada pela necessidade de proteger melhor e permitir que os funcionários trabalhem em dispositivos corporativos e/ou pessoais.

Protegendo o espaço de trabalho remoto e híbrido com Harmony Mobile


O Check Point Harmony Mobile é uma solução de defesa contra ameaças móveis projetada para manter os dados corporativos protegidos, protegendo os dispositivos móveis dos funcionários em todos os vetores de ataque: aplicativos, rede e sistema operacional.


Rafi Kretchmer, VP de Marketing de Produto da Check Point Software, afirma:


O ambiente de trabalho híbrido veio para ficar. O BYOD está de volta com força total e as empresas precisam implementar estratégias para manter seus dados e os de seus funcionários protegidos.
Com isso em mente, o Check Point Harmony Mobile foi desenvolvido para proteger usuários remotos em uma única solução fácil de usar.

O relatório da Omdia identifica os principais diferenciais da solução Harmony Mobile que a ajudaram a conquistar a liderança de mercado:


  • Oferecer “um conjunto abrangente de recursos que ajudam as empresas a proteger os dados em aplicativos, redes e dispositivos. Os recursos incluem um mecanismo de risco comportamental, anti-phishing, navegação segura e proteção man-in-the-middle, além de proteção contra vulnerabilidades do sistema operacional e exploits de dispositivo.”

  • Integração “com as principais soluções de gerenciamento de mobilidade empresarial (EMM), incluindo Microsoft Endpoint Manager, VMware Workspace One, MobileIron Cloud e Core, BlackBerry UEM, IBM MaaS360, Citrix XenMobile e Jamf. Além disso, a Check Point oferece uma API para qualquer outro fornecedor de UEM para integrar suas soluções com Harmony Mobile."


VEJA TAMBÉM: Treinamento: Check Point Certified Security Administrator (CCSA) R80


Adam Holtby, destaca:


A Check Point experimentou uma tração significativa em sua oferta de segurança móvel, com receita e crescimento impressionantes associados à sua solução.
Suas soluções de gerenciamento de segurança móvel são adotadas por empresas em todos os setores, com forte tração no governo. A Check Point experimentou um bom crescimento na adoção de sua solução de gerenciamento de segurança móvel no ano passado, em grande parte impulsionada pela necessidade de proteger melhor e permitir uma força de trabalho mais flexível que prioriza a mobilidade.

Ameaças móveis não podem mais ser ignoradas


Como o relatório da Omdia evidencia, a segurança móvel não é mais opcional:

O número de ataques e violações de dados associados à mobilidade aumentou significativamente em linha com o rápido aumento do trabalho remoto no ano passado. Para combater essa ameaça, as empresas devem adotar uma abordagem robusta para a segurança móvel apoiada por recursos de prevenção, detecção, resposta e remediação de ameaças.
A segurança móvel deve ser considerada e gerenciada como parte de um sistema mais amplo da abordagem de negócios. A estratégia de segurança cibernética deve ser guiada pelo CISO sempre que possível.

Vetores de ataque em dispositivos móveis - Fonte: Omdia Market Radar
Vetores de ataque em dispositivos móveis - Fonte: Omdia Market Radar (clique para ampliar)

SAIBA MAIS: Como o trabalho remoto afetou a segurança de TI e o que você pode fazer a respeito?


As empresas ainda tem um longo caminho para se adaptar a um ambiente de trabalho híbrido, como o Relatório de Segurança Móvel 2021 da Check Point Software mostra:


  • 97% das organizações enfrentaram ameaças móveis que usaram vários vetores de ataque.

  • 93% desses ataques se originaram em uma rede de dispositivo, que tenta enganar os usuários para que instalem malwares por meio de sites ou URLs infectados, ou para roubar as credenciais dos usuários.

  • 46% das organizações tinham pelo menos um funcionário que baixou um aplicativo móvel infectado que ameaçava as redes e os dados de sua organização.

  • 40% dos dispositivos móveis do mundo são inerentemente vulneráveis a ataques cibernéticos, tornando a segurança móvel uma ferramenta vital na luta contra o crime cibernético.


Confira o relatório completo da Omdia:

market-radar-mobile-security-management-solutions
.pdf
Download PDF • 3.52MB

Check Point Harmony: uma solução unificada


O Harmony Mobile faz parte do conjunto de soluções Check Point Harmony, que consolida seis produtos de segurança para proteger dispositivos e conexões de internet dos ataques mais sofisticados, garantindo acesso Zero-Trust a aplicativos corporativos; tudo em uma única solução fácil de usar, gerenciar e comprar.


O reconhecimento de Omdia ao Check Point Harmony consolida o posicionamento da solução como líder de mercado, uma vez que também foi listada duas vezes no Guia da Gartner para Mobile Threat Defense 2021. Além disso, a Check Point Harmony foi nomeada líder no IDC MarketScape: Worldwide Mobile Threat Management Software por três anos consecutivos e consta na lista dos melhores produtos da CRN Mobile 100 2021.


Fonte: Check Point Blog

Conte com a International IT e a solução Check Point Harmony Mobile para implementar uma solução avançada de segurança móvel em sua empresa!

Conheça nossas soluções avançadas, robustas e seguras de NOC & SOC, Zero Trust, Next-Gen Firewalls, LGPD, Hardware, Monitoramento de Rede, Transferência de Arquivos Gerenciada, Consultoria de TIC, Treinamentos, Sustentação de Aplicações, Outsourcing, Licenciamento Geral e Help Desk.

Posts recentes

Ver tudo