top of page
  • Foto do escritorInternational IT

Acer confirma vazamento de 160 GB de dados na Dark Web

Atualizado: 29 de nov. de 2023

A Acer, fabricante taiwanesa de computadores, confirmou na última terça-feira (07) ter sofrido uma violação de dados em um de seus servidores. Segundo a empresa, a invasão foi realizada por cibercriminosos que acessaram documentos utilizados por técnicos. Até o momento, a investigação da Acer não indicou que dados de clientes tenham sido afetados.




A confirmação da violação ocorreu após hackers começarem a vender em um fórum popular na dark web o que afirmam ser 160 GB de dados roubados da Acer. Entre as informações roubadas, os hackers afirmam estar presentes manuais técnicos, ferramentas de software, detalhes de infraestrutura de back-end, documentação de modelos de smartphones, tablets e laptops, imagens de BIOS, arquivos ROM, arquivos ISO e chaves de produtos digitais de substituição.


Dados da Acer colocados à venda em fóruns de hackers (Fonte: BleepingComputer)
Dados da Acer colocados à venda em fóruns de hackers (Fonte: BleepingComputer)

Para comprovar o roubo, os invasores compartilharam capturas de tela de esquemas técnicos para o monitor Acer V206HQL, além de definições de BIOS e documentos confidenciais. Eles afirmaram que estavam vendendo todas as informações roubadas para o maior lance, mas que só aceitariam a criptomoeda Monero (XMR) como forma de pagamento.


A Acer tem enfrentado outros incidentes de segurança nos últimos anos. Em março de 2021, a fabricante foi atingida pelo grupo de ransomware REvil, que exigiu o pagamento de US$ 50 milhões para liberar um descriptografador e ameaçou vazar documentos financeiros confidenciais. Em outubro do mesmo ano, seus sistemas de pós-venda na Índia foram violados por um grupo de hackers conhecido como Desorden. Mais de 60 GB de dados foram roubados, incluindo registros de dezenas de milhares de clientes, distribuidores e varejistas. Na mesma semana, os servidores da Acer em Taiwan também foram invadidos pelo Desorden, que roubou informações de funcionários, incluindo suas credenciais de login.


 



Posts recentes

Ver tudo

Nos acompanhe nas redes sociais!

1200X628 - SAND.png
1200X628 -NOC.png

Ver todos os materiais gratuitos

bottom of page