A LGPD está quase aí! Não sabe por onde começar?

Atualizado: 22 de Jul de 2021

Com as sanções da LGPD (PLC 34/2020) se aproximando, as empresas e departamentos de TI precisam acelerar para cuidar dos dados e evitar vazamento de informações sensíveis.

Se você não sabe por onde começar e quer reduzir seu risco rapidamente, comece por uma uma solução de DLP (Data Loss Prevention). Controle, classifique e autorize o envio e recebimento dos dados sensíveis de sua empresa.


LGDP, não sabe por onde começar? Conheça o DLP!

VEJA TAMBÉM: Como escolher a melhor solução NAC para sua empresa?

O que é DLP?


A sigla significa "prevenção de perda de dados" ou "prevenção de vazamento de dados", refere-se a soluções técnicas e processos empregados por organizações para evitar a exposição ou compartilhamento de dados confidenciais com usuários não autorizados. Implementar um DLP eficaz é desafiador e as violações de dados podem ameaçar a existência de organizações que sofrem vazamento ou perda de dados.

Uma empresa que não cumpre a lei pode ter empecilhos com parceiros e clientes próximos. Isso acontece porque o consumidor final dos produtos e/ou serviços está cada vez mais criterioso, desconfiando de corporações que não contam com boas práticas internas. O impacto com contatos internacionais será ainda mais severo, uma vez que muitos países já estão em dia com o plano de proteção de dados.

Além disso, a penalidade mais grave para as empresas é a multa aplicada de acordo com a violação ao que é previsto por lei. Mas, mesmo arcando com a penalidade, não se adequar à LGPD pode trazer outros riscos financeiros, uma vez que pode impactar negativamente todos os setores.