• International IT

Volkswagen: 3,3 milhões de clientes tiveram informações vazadas

Atualizado: Jul 1

A unidade americana da Volkswagen disse que uma violação de dados em um fornecedor impactou mais de 3,3 milhões de pessoas.


Quase todos que tiveram informações vazadas eram atuais ou potenciais clientes da Audi, uma das marcas de luxo da montadora alemã.

VEJA TAMBÉM: RockYou2021: 8,4 bilhões de entradas na maior compilação de senhas vazadas da história


De acordo com notificações protocoladas nos estados da Califórnia e do Maine um fornecedor da Volkswagen deixou dados não protegidos expostos na Internet entre agosto de 2019 e maio de 2021. Entre as informações estavam números de telefone, endereços de e-mail e endereços de correspondência.

Os dados também incluíam informações mais confidenciais relacionadas à elegibilidade para uma compra, empréstimo ou leasing. Mais de 95% dos dados confidenciais incluídos eram números de carteira de motorista. Havia também um número muito pequeno de datas de nascimento, previdência social ou números de seguros, números de contas ou empréstimos e números de identificação fiscal.

VEJA TAMBÉM: Mais de 100 milhões de usuários Android tem seus dados pessoais expostos


Um porta-voz da empresa, conclui:

Também informamos as autoridades competentes, incluindo policiais e reguladores, e estamos trabalhando com especialistas externos em segurança cibernética e o fornecedor para avaliar e responder a esta situação.

Fontes: TechCrunch e Reuters

Proteja os dados dos seus clientes. Conheça nossa solução Primeur Data Privacy com foco em proteção de dados sensíveis e LGPD.

Conheça nossas soluções avançadas, robustas e seguras de NOC & SOC, Zero Trust, Next-Gen Firewalls, LGPD, Hardware, Monitoramento de Rede, Transferência de Arquivos Gerenciada, Consultoria de TIC, Treinamentos, Sustentação de Aplicações, Outsourcing, Licenciamento Geral e Help Desk.

82 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo