top of page
  • Foto do escritorInternational IT

ThreatCloud: O que é e como funciona?

Atualizado: 5 de dez. de 2023

Ultimamente, temos vivenciado uma onda de ataques cibernéticos que se utilizam de diversos vetores, com destaque para ransomware, phishing e ataques à cadeia de suprimentos. De acordo com pesquisa da Check Point, 2021 viu um aumento de 40% em todos os tipos de ataques cibernéticos e 93% de aumento nos ataques de ransomware.



Com esse aumento expressivo no número de ataques, somado ao fato de se tornarem mais sofisticados, o perímetro de segurança das organizações basicamente se dissolveu. Não é novidade que os ambientes de TI mudaram antes mesmo do COVID-19 com a adoção de arquiteturas de nuvem e aplicativos nativos de nuvem. No entanto, a pandemia introduziu novos desafios com a mudança enorme e repentina para o trabalho remoto. Com o trabalho não sendo mais executado principalmente no escritório corporativo, ser produtivo exige que estejamos sempre conectados, não importa onde estamos ou qual dispositivo estamos usando, e não importa qual aplicativo precisamos acessar.


O resultado é que os dados corporativos confidenciais fluem continuamente de dispositivos corporativos e BYOD para a nuvem, IaaS e datacenters, expandindo a superfície de ataque mais do que nunca.


Prevenção Cibernética Precisa


Para se proteger contra ataques e manter a produtividade e a continuidade dos negócios, sua empresa necessita de uma prevenção cibernética precisa mais do que nunca. Mas o que é exatamente uma prevenção precisa? É uma prevenção que bloqueia ataques antes que eles atinjam usuários e redes, possibilitando uma melhor taxa de detecção para nunca perder um ataque e mantenha um mínimo de falsos positivos - para que sua empresa possa se manter produtiva em todas as frentes.


Como ThreatCloud protege sua empresa utilizando prevenção precisa?


A Check Point possui soluções para proteger tudo o que sua corporação precisa, desde a segurança de rede através da família de produtos Check Point Quantum, até usuários remotos e segurança de acesso através da família de produtos Check Point Harmony e segurança nativa de nuvem através do Check Point CloudGuard, todos com tecnologia ThreatCloud.


O que é ThreatCloud?
O que é ThreatCloud?

A arquitetura ThreatCloud


Você pode pensar no ThreatCloud como um cérebro humano composto de dois lados que trabalham juntos. O lado direito, a inteligência de ameaças, consiste em milhões de dados IoCs (Indicators of Compromise) e telemetria atualizados em tempo real, além da inteligência exclusiva de descoberta da Check Point Research, um grupo de elite de pesquisadores renomados mundialmente. O lado esquerdo, o intelecto, consiste em tecnologia de IA (Inteligência Artificial) que combina a inteligência de ameaças de big data com recursos avançados de IA para detectar e bloquear ameaças nunca vistas antes.


Esses dois lados criam decisões precisas que identificam e marcam cada solicitação, e-mail, arquivo, SMS e atividade como maliciosa ou segura, para detectar e bloquear ataques de phishing, malware e explorações de vulnerabilidade. Essas decisões são então utilizadas em todo o portfólio da Check Point Software, portanto, não importa qual produto Check Point você use, o ThreatCloud estará por trás.


Proteção mundial contra ataques desconhecidos em menos de 2 segundos


As decisões precisas do ThreatCloud são entregues em todo o mundo a todos os clientes da Check Point Software em menos de 2 segundos. Isso significa que, se uma ameaça desconhecida for identificada e marcada como maliciosa pelo ThreatCloud, todos os produtos da Check Point em todo o mundo que encontrarem essa ameaça obterão essa informação em apenas 2 segundos e bloquearão o ataque.


 



Posts recentes

Ver tudo

Nos acompanhe nas redes sociais!

1200X628 - SAND.png
1200X628 -NOC.png

Ver todos os materiais gratuitos

bottom of page