• InternationalIT

Não consegue detectar e corrigir a causa raiz dos seus problemas?

Atualizado: Mar 2

Quanto mais complexo é o problema, menores são as chances de detectar a causa rapidamente. Principalmente quando envolvem interdependências entre middlewares, aplicativos e bancos de dados, que são especialmente difíceis de serem isolados.


Quando as equipes de TI estão tendo dificuldade para detectar a causa real de um problema, elas ficam mais desesperadas por uma solução rápida. Muitas vezes, uma reinicialização rápida de um servidor resolve o impacto sobre o desempenho. O serviço é restaurado, e todos ficam felizes, certo?


Na verdade, as equipes de TI de alto desempenho percebem que essa abordagem pode resultar na criação de problemas que, como zumbis, continuam retornando para assombrá‑los. Quanto mais incidentes que afetam os serviços forem resolvidos com estratégias de reinicialização, maior será a porcentagem do tempo gasto com a resolução de problemas recorrentes.


VEJA TAMBÉM: 10 razões pelas quais o software de monitoramento de rede é obrigatório


Estratégia de prevenção

É improvável que você encontre a causa raiz de cada um dos problemas que entram no seu caminho. Porém, as equipes de TI de alto desempenho, são capazes de encontrar muito mais problemas, criando assim menos "zumbis". Mas, como exatamente menos ferramentas resultam em taxas mais altas de identificação da causa raiz?


O truque aqui é que essas equipes aproveitam os recursos de ferramentas que monitoram várias tecnologias para fornecer uma visão de ponta a ponta mais ampla de seus ambientes. De acordo com a Enterprise Management Associates (EMA), "enquanto ferramentas distintas de gerenciamento de rede muitas vezes não conseguem revelar interdependências entre as métricas que elas e outras ferramentas coletam, sistemas de gerenciamento multifuncionais revelam essas interdependências e as apresentam para operações de rede em vários formatos, desde dashboards e relatórios personalizados até alertas com reconhecimento de dependências".


Usar uma única ferramenta capaz de fornecer uma visão consolidada e de ponta a ponta do ambiente proporciona vários benefícios. Você recebe alertas sobre um número maior de problemas antes que estes sejam informados pelos usuários, além de ser capaz de resolver esses problemas com mais rapidez. Combinados, esses dois benefícios proporcionam mais tempo, sem pressão, para encontrar a causa raiz dos problemas antes que os usuários fiquem frustrados. Isso permite que as equipes de alto desempenho identifiquem mais causas raiz de problemas, criando assim menos "zumbis".

Gostou da solução e gostaria de conhecê-la melhor? Deixe seu e-mail conosco para fazer uma POC gratuita!


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo