top of page
  • Foto do escritorInternational IT

Falha de segurança atinge aplicativo dos Correios e expõe dados de usuários

Atualizado: 29 de nov. de 2023

O aplicativo Meu Correios registrou uma vulnerabilidade que levou o acesso indevido aos números de telefones vinculados aos CPFs cadastrados na plataforma. Segundo a estatal, o problema atingiu parte dos usuários e já foi solucionado.




De acordo com o 48º artigo da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o controlador dos dados deve comunicar a ocorrência de incidentes de segurança à autoridade nacional (ANPD) e ao titular das informações. O site Olhar Digital, afirma que das milhões de contas cadastradas, cerca de 5% foram afetadas.


Confira o comunicado da estatal na íntegra:

Os Correios informam que foram detectados a exposição e o eventual acesso indevidos ao número de celular vinculado ao CPF de alguns usuários do aplicativo Meu Correios. Tão logo a situação foi identificada no acesso à plataforma via site, foi realizada a comunicação à Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD e novas medidas de segurança foram adotadas para assegurar a privacidade dos dados pessoais no referido aplicativo. De forma preventiva, os clientes que utilizam o aplicativo foram orientados a atualizarem as senhas de acesso. Vale destacar que a estatal é responsável por algumas das plataformas de serviços digitais mais acessadas do país – Portal Correios, Rastreamento, Busca Cep, Busca Agência, Pré-Postagem, entre outros – que estão operando normalmente. Dessa forma, os Correios reafirmam o compromisso em garantir a confiabilidade de seus canais digitais e a segurança das informações, para promover a melhor experiência aos clientes e ao comércio eletrônico nacional e internacional. Os Correios se colocam à disposição dos canais oficiais de atendimento, nos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas), 0800-725-0100 (para todo o Brasil), chat e Fale Conosco, no site www.correios.com.br.
 



Nos acompanhe nas redes sociais!

1200X628 - SAND.png
1200X628 -NOC.png

Ver todos os materiais gratuitos

bottom of page