top of page
  • Foto do escritorInternational IT

Entre em conformidade com a LGDP usando essas dicas!

Atualizado: 6 de dez. de 2023

Tudo tem um um start, um começo, um primeiro passo, certo?


Então, para entrar em conformidade com a LGDP você precisa entender como a sua empresa está dentro desse contexto e como está realizando o tratamento de dados. Para isso, são necessários dois perfis de profissionais: um responsável por tecnologia e outro responsável pela parte jurídica e que domina a lei.



O MOVEit é um software da fabricante Progress, que tem a missão de transferir arquivos automatizados com os benefícios de gerenciar, sincronizar, visualizar, proteger e controlar toda essa atividade em um único sistema, tornando a ação mais organizada e protegida.

Estamos falando de uma solução que vai além da transferências de dados de um local para o outro. Ele acompanha essas informações integralmente, durante todo seu percurso, como medida de precaução e segurança, oferecendo um processo previsível e confiável.

Além disso, com ele a carga de demandas de desenvolvimento das equipe de TI em uma empresa diminui consideravelmente. Os principais fatores responsáveis por essa otimização são:

Transferência segura de arquivos, e-mails e via web:


Esses dados estarão nos mais altos níveis de criptografia. Com isso, assegura-se a conformidade com SLAs, governança e exigências regulamentares. Essa ação simplifica o uso por transferência segura, seja na web, e-mail ou dispositivos móveis e diminui consideravelmente os riscos de perda de dados e não conformidade. Além disso, há a alternativa acessível com as opções Ad Hoc e Mobile. A primeira permite que os funcionários compartilhem arquivos grandes e confidenciais com segurança, usando o Microsoft Outlook ou um navegador da web. Já o Mobile funciona com qualquer dispositivo iOS ou Android;

Transferência de arquivos em alto volume:


Esse tipo de documento normalmente exige integração B2B, conversão, balanceamento de carga e alta disponibilidade. As soluções do mercado geralmente são caras, complicadas e muitas vezes exigem uma equipe de consultores que cobram valores altíssimos para executar essa tarefa. Com o MOVEit, esse panorama é diferente. Ele é fácil e acessível, projetado para que grupos de TI de departamentos de empresas de médio e grande porte o usem com fluidez, sem dificuldades técnicas;

Servidor FTP:


Com o servidor provido por essa solução, o FTP, o usuário terá disponível recursos de segurança de nível empresarial para aplicativos comerciais, incluindo autenticação de servidores SMTP, suporte a certificados SSL, uma opção de SSH, criptografia de autenticação de logon, gerenciamento de certificados digitais e autenticação mútua;

Geração de relatórios e análises:


O MOVEit fornece recursos flexíveis de monitoramento e geração de relatórios que garantem transferências de arquivos confiáveis e auditáveis, de maneira econômica. Com esse relatório, a visibilidade e o controle nas transferências de arquivos confiáveis serão automatizados (relatórios de SLA e conformidade), além do gerenciamento de fluxos de trabalho, transferências e procedimentos de segurança.

 

Conte com a International IT para implementar sua solução de MFT.


Transforme seu Negócio com Tecnologia de Ponta: Agende sua Tech Demo!

Posts recentes

Ver tudo

Nos acompanhe nas redes sociais!

1200X628 - SAND.png
1200X628 -NOC.png

Ver todos os materiais gratuitos

bottom of page