Como monitorar um ambiente multicloud?

Estive lendo uma matéria da revista CIO sobre as “Tarefas comuns de data center e rede serão automatizadas até 2025, acreditam líderes de TI” e achei que seria interessante compartilhar com vocês!


A matéria trás alguns assuntos interessantes sobre o levantamento da pesquisa que a empresa INAP fez com 500 líderes de TI sobre o futuro de curto prazo do setor e o cenário da indústria.

Entre os tópicos da matéria disponível, queria chamar a atenção para os seguintes pontos:

"Já estamos em um mundo multicloud", disse Jennifer Curry, Senior Vice President of Global Cloud Services da INAP. “A pergunta mais interessante para mim é: quantas empresas têm uma estratégia coerente de multicloud? A implantação em vários ambientes é fácil. A adoção de um dispositivo de gerenciamento e monitoramento de vulnerabilidades de mitigação, garantia ou desempenho máximo e otimizar custos nas plataformas de infraestrutura é um desafio com o qual muitas empresas enfrentam”, explica.

Sabemos que alguns dos nossos clientes estão em processo de migração parcial ou total para a Cloud como Microsoft Azure e/ou AWS e sabemos que é um passo muito importante para qualquer empresa.

Mas após a migração para a Cloud, como será feito o gerenciamento e monitoramento do seu ambiente?

Os relatórios dos provedores de serviços na nuvem não são capazes de ajudar você a visualizar seus recursos baseados na nuvem dentro do contexto da sua infraestrutura geral. Isso gera lacunas de monitoramento de visibilidade. Essa pesquisa mostra que as empresas de TI que contam com ferramentas integradas, solucionam os problemas de maneira mais rápida e têm menos problemas relatados primeiro pelos usuários finais.


Ou seja, você está ciente e já está trabalhando para corrigir esse problema, antes mesmo que a chuva de ligações sobre lentidão e outras reclamações cheguem até você e ao seu departamento, mostrando de fato como um monitoramento efetivo traz um valor para o negócio.

Os provedores de serviços na nuvem até se esforçam, mas não são capazes de fornecer a "visibilidade em contexto" necessária em sua rede de ponta a ponta para identificar problemas antes que eles atinjam os usuários finais e resolvê-los rapidamente. Para isso o WhatsUp Gold pode localizar seus recursos baseados na nuvem automaticamente e adicioná-los ao mapa interativo da sua rede local. Isso proporciona uma visibilidade total de toda sua infraestrutura de rede.

Para saber mais como monitorar o seu ambiente na nuvem AWS ou Azure, entre em contato para mais informações através do e-mail vendas@internationalit.com e fale com os nossos especialistas.

10 visualizações

Política de Privacidade | Copyright © 2020 Todos os direitos reservados