top of page
  • Foto do escritorInternational IT

Como monitorar um ambiente multicloud?

Atualizado: 6 de dez. de 2023

Ao ler o artigo da revista CIO “Tarefas comuns de data center e rede serão automatizadas até 2025, acreditam líderes de TI” achamos interessante compartilhar alguns destaques com vocês.


A matéria trás alguns pontos relevantes da pesquisa que a empresa INAP fez com 500 líderes de TI sobre o futuro de curto prazo do setor. Veja o que Jennifer Curry, Senior Vice President of Global Cloud Services da INAP, disse:

Já estamos em um mundo multicloud. A pergunta mais interessante para mim é: quantas empresas têm uma estratégia coerente de multicloud? A implantação em vários ambientes é fácil. A adoção de um dispositivo de gerenciamento e monitoramento de vulnerabilidades de mitigação, garantia ou desempenho máximo e otimizar custos nas plataformas de infraestrutura é um desafio com o qual muitas empresas enfrentam.

Outros pontos:

  • 75% dos entrevistados concordaram que a maioria das empresas adotará estratégias de rede de ponta até 2025;

  • Para 79% dos profissionais ouvidos, todas as empresas terão presença multicloud até 2025;

  • 68% dos entrevistados acredita que o Diretor de Segurança (OSC) ou os CISOs (Chief Information Officer) serão considerados o segundo papel mais importante das empresas;

  • 79% acreditam que até 2025 as equipes de desenvolvimento de TI e produtos estarão totalmente integradas;

Sabemos que alguns dos nossos clientes estão em processo de migração parcial ou total para a Cloud como Microsoft Azure e/ou AWS e sabemos que é um passo muito importante para qualquer empresa.


Mas após a migração, como será feito o gerenciamento e monitoramento do seu ambiente?

Os relatórios dos provedores de serviços na nuvem não são capazes de ajudar você a visualizar seus recursos baseados na nuvem dentro do contexto da sua infraestrutura geral. Isso gera lacunas de monitoramento de visibilidade. As empresas de TI que contam com ferramentas integradas, solucionam os problemas de maneira mais rápida e têm menos problemas relatados primeiro pelos usuários finais.


Ou seja, você fica ciente dos problemas e já está trabalhando para corrigi-los, antes mesmo que a chuva de ligações sobre lentidão cheguem até você e ao seu departamento, mostrando de fato como um monitoramento efetivo traz valor para o seu negócio.


Os provedores de serviços na nuvem até se esforçam, mas não são capazes de fornecer a "visibilidade em contexto" de ponta a ponta necessária em sua rede. Para isso o WhatsUp Gold pode localizar seus recursos baseados na nuvem automaticamente e adicioná-los ao mapa interativo da sua rede local. Isso proporciona uma visibilidade total de toda sua infraestrutura de rede.

Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudá-lo no monitoramento de rede do seu negócio!



Transforme seu Negócio com Tecnologia de Ponta: Agende sua Tech Demo!


67 visualizações

Comments


Nos acompanhe nas redes sociais!

1200X628 - SAND.png
1200X628 -NOC.png

Ver todos os materiais gratuitos

bottom of page