top of page
  • Foto do escritorInternational IT

APM: Melhore a Experiência de Usuários com o Application Performance Monitoring

Atualizado: 29 de nov. de 2023

Existe um aplicativo para tudo, especialmente no mundo dos negócios. As organizações dependem cada vez mais do desempenho de seus aplicativos para garantir a felicidade e a satisfação de seus usuários finais.




O que acontece quando os aplicativos param de funcionar?


Problemas de disponibilidade, tempos de resposta lentos e gargalos de desempenho são problemas comuns encontrados ao acessar um aplicativo web. Encontrar a causa raiz do problema, ou mesmo descobrir se o problema está na rede, no banco de dados, ou na programação pode levar dias, semanas ou até meses.


O Flowmon APM (Application Performance Monitoring ) preenche essa lacuna. A solução funciona com base no princípio de analisar o tráfego de aplicativos reais.


Os aplicativos e toda a comunicação do usuário são monitorados, constantemente. Assim, não há necessidade de fazer ajustes nos servidores, instalar agentes ou modificar o aplicativo monitorado. É uma maneira completamente passiva de manter seus SLAs em ordem, garantindo que você tenha visibilidade total de ponta a ponta.


Além disso, é possível monitorar o tráfego HTTPS em condições específicas. Uma chave privada deve ser inserida no APM do servidor onde a conexão criptografada é finalizada.


Visão geral da arquitetura APM


Para monitorar aplicativos, o APM deve “ver” uma cópia da comunicação de rede entre os usuários e o aplicativo monitorado. Isso pode ser obtido, por exemplo, usando uma porta SPAN, uma porta mirror ou usando um dispositivo TAP. O Flowmon APM está disponível como um módulo de software com um console central para Flowmon Collector e licenças que adicionam funcionalidade APM a Flowmon Probes.


O Flowmon APM também inclui o componente Flowmon APM TG (Transaction Generator), que oferece testes automatizados e uma maneira de monitorar os aplicativos críticos de negócios. O Flowmon APM TG gera transações para simular o comportamento do usuário, mede a capacidade de resposta do aplicativo e gera relatórios sobre o SLA.


Como verificar o status de conformidade do SLA?


O Flowmon APM oferece um índice APM, que representa numericamente o desempenho do aplicativo em relação aos níveis de SLA desejados, onde 100 representa o desempenho do aplicativo dentro dos limites do SLA. A área azul do gráfico abaixo corresponde ao valor atual do índice APM, que varia entre 0 e 100. A linha vermelha mostra a contagem de transações por minuto em um determinado momento. As transações fora do SLA reduzem o índice APM em uma média ponderada, o que permite um monitoramento eficiente e eficaz dos aplicativos, identificando posteriormente problemas nos aplicativos e usuários afetados.



Basicamente, o índice APM é um número entre 0–100:

  • Se o tempo de resposta do aplicativo para todas as transações for menor que o SLA, o índice APM = 100.

  • Se o tempo de resposta do aplicativo para todas as transações for maior que quatro vezes o SLA especificado, o índice APM = 0.



O que mais podemos ver usando o Flowmon APM?


Usando o Flowmon APM podemos ver muitas informações adicionais, que nos darão pistas valiosas sobre onde realmente está acontecendo o problema no desempenho da aplicação.


Por exemplo, podemos verificar facilmente os seguintes parâmetros:

  • Tempo de resposta do aplicativo dentro de um prazo especificado

  • Número de usuários simultâneos

  • Contagem de transações

  • Contagem de erros/códigos de erro

  • Tamanho e tempo do transporte da rede


Portanto, se você estiver interessado em uma solução totalmente passiva com um conjunto pré-configurado de ferramentas e relatórios que podem ajudá-lo a maximizar a satisfação do usuário, convido você a experimentar o Flowmon.


Application Performance Monitoring com Flowmon


O Flowmon permite que você identifique a causa raiz dos problemas, oferece visibilidade completa da rede e detecta ameaças de segurança com facilidade, graças ao seu mecanismo de IA e flexibilidade incomparável.


Obtenha uma solução repleta de recursos com excelente suporte.

  • Maximize o investimento: O Flowmon é até 500 vezes mais escalável do que a análise de pacotes.

  • Compatibilidade de dados: Compatível com todos os ambientes para integração perfeita.

  • Suporte premiado: Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana, com classificação 5/5 no Gartner Peer Insights.

 

Entre em contato com a International IT para saber mais detalhes ou realizar um trial da solução Flowmon em seu ambiente.


Posts recentes

Ver tudo

Nos acompanhe nas redes sociais!

1200X628 - SAND.png
1200X628 -NOC.png

Ver todos os materiais gratuitos

bottom of page