top of page
  • Foto do escritorInternational IT

Segurança de Documentos: O Poder da IA no OPSWAT Proactive DLP

Atualizado: 28 de nov. de 2023

A OPSWAT recentemente divulgou melhorias em seu Proactive Data Loss Prevention (DLP), com destaque para a classificação de documentos com inteligência artificial. O Proactive DLP detecta conteúdo inadequado para o trabalho (NSFW) em imagens e texto. Além disso, classifica documentos de identidade pessoal com base em estruturas comuns de documentos, permitindo que as organizações bloqueiem documentos suspeitos fora das políticas estabelecidas.



O OPSWAT Proactive DLP protege os dados críticos em sua organização. Esta versão mais recente adiciona recursos de detecção de conteúdo NSFW para identificar imagens adultas e texto tóxico em imagens e documentos.


Recursos de Identificação de Documentos


1. Detecção de Conteúdo Adulto em Imagens (NSFW)


Detectar conteúdo ofensivo ou adulto em imagens tem sido um desafio significativo que exigia verificação manual e sinalização de conteúdo ofensivo. Com avanços em inteligência artificial e aprendizado profundo, agora podemos classificar automaticamente imagens NSFW com alta precisão.


Com uma IA avançada é possível identificar conteúdo adulto explícito e sugestivo em imagens, tornando mais fácil para as plataformas de negócios permanecerem amigáveis para os usuários e livres de material inadequado. Essa capacidade inclui imagens, desenhos animados e anime. Os usuários têm a opção de desfocar automaticamente imagens adultas.


2. Detecção de Linguagem Ofensiva em Texto


A detecção de linguagem ofensiva baseada em texto vai além das imagens para detectar conteúdo ofensivo e tóxico em documentos e e-mails. A IA utiliza processamento de linguagem natural para identificar e sinalizar conteúdo ofensivo dentro do texto, incluindo linguagem prejudicial ou inapropriada.



Detecção de Documentos de Identidade Pessoal com Inteligência Artificial


O Proactive DLP usa tecnologia de IA combinada com OCR avançado para classificar documentos de identidade pessoal com base em estruturas comuns, como foto e texto. Se um possível documento de identidade pessoal for detectado, os usuários podem optar por bloqueá-lo ou permiti-lo.


Proteção Proativa contra a Perda de Dados na Nuvem


O MetaDefender Cloud agora inclui o mecanismo Proactive DLP, que identifica e relata dados confidenciais em arquivos, que vão desde números de cartão de crédito (CCN) e números de previdência social (SSN) até IPv4 e Classless Inter-Domain Routing (CIDR). Com suporte a uma ampla variedade de formatos de arquivo, incluindo documentos do Microsoft Office e PDFs, o mecanismo Proactive DLP capacita o MetaDefender Cloud a detectar e tomar medidas, seja bloqueando, prevenindo ou permitindo a transferência de dados entre redes.


Adicionando uma camada de precisão a esse processo está o Certainty Score, uma métrica definida pela relevância dos dados identificados em seu contexto específico. Este escore é derivado de uma análise abrangente, considerando fatores como o número de dígitos, resultados da busca do Número de Identificação Bancária (BIN) e relevância contextual geral. Os usuários podem observar valores de Certainty Score variando de Muito Baixo a Muito Alto, proporcionando uma compreensão detalhada dos níveis de confiança associados ao processo de identificação de dados. Com a adição do recurso DLP, o MetaDefender Cloud oferece uma abordagem abrangente e detalhada para garantir informações confidenciais. Com a evolução das ameaças cibernéticas e a disponibilização de tecnologias de segurança cibernética mais completas, devemos sempre reavaliar nossas políticas de segurança para melhor defender novas lacunas de ameaças que levam à perda de dados confidenciais.


Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudá-lo a proteger o seu negócio!



Transforme seu Negócio com Tecnologia de Ponta: Agende sua Tech Demo!

Comentarios


Nos acompanhe nas redes sociais!

1200X628 - SAND.png
1200X628 -NOC.png

Ver todos os materiais gratuitos

bottom of page