top of page
  • Foto do escritorInternational IT

OPSWAT Endpoint Security SDK: Encontre e corrija vulnerabilidades do Windows

Atualizado: 29 de nov. de 2023

A identificação de vulnerabilidades em aplicativos que operam em endpoints é uma tarefa crucial para equipes de TI, uma vez que ameaças podem ser exploradas por agentes mal-intencionados para invadir a empresa. Geralmente, as organizações se preocupam mais com vulnerabilidades em aplicativos do Windows. Essas vulnerabilidades são rastreadas usando números CVE (Common Vulnerabilities and Exposures) em todas as plataformas.



No entanto, nem todas as vulnerabilidades são iguais, e apenas identificá-las não é suficiente para garantir a proteção adequada. É necessário implementar uma estratégia de priorização baseada em um sistema de pontuação para gerenciar essas vulnerabilidades. Além disso, a avaliação deve estar ligada ao gerenciamento de patches para que os aplicativos possam ser corrigidos rapidamente assim que forem identificadas.


O módulo Vulnerability do OPSWAT Endpoint Security SDK não só detecta vulnerabilidades do Windows em aplicativos comuns (mesmo quando o Windows Update está desativado), mas também atribui uma pontuação de gravidade a elas. Soluções de endpoint que utilizam o SDK podem aproveitar essa funcionalidade para que gerentes de TI e profissionais de segurança possam priorizar com eficiência vulnerabilidades críticas. O módulo Vulnerability é geralmente combinado com o módulo Patch para fornecer uma solução completa, que inclui a detecção e correção de vulnerabilidades de endpoint.


Detecte CVEs mesmo quando o Windows Update está desativado


O módulo do OPSWAT Endpoint Security SDK detecta mais de 35.000 CVEs em aplicativos de endpoint, como Adobe Acrobat, Mozilla Firefox e Zoom Client.


Para garantir a proteção contínua do endpoint, o OPSWAT Endpoint Security SDK ainda detecta vulnerabilidades conhecidas, mesmo se o Windows Update estiver desabilitado. Essa é uma verificação de segurança importante que evita que vulnerabilidades prejudiquem endpoints em ambientes onde o Windows Update não está funcionando, pois os usuários sempre terão visibilidade das vulnerabilidades recém-registradas. Os usuários também podem corrigi-las mesmo quando o Windows Update não está disponível.



Otimizando prioridades com pontuação de gravidade OPSWAT


Com base no Common Vulnerability Scoring System (CVSS) padrão da indústria, o OPSWAT desenvolveu um sistema de pontuação proprietário chamado OPSWAT Severity Score. Isso é fornecido além da Pontuação CVSS padrão. O OPSWAT Severity Score oferece uma visão mais abrangente da gravidade da vulnerabilidade, combinando diferentes parâmetros, incluindo popularidade CVE, segurança de risco comprometida e ciclo de vida CVE.


Com o OPSWAT Severity Score, os profissionais de segurança podem filtrar casos antigos e de baixa prioridade para se concentrar apenas em vulnerabilidades graves.


Uma solução multiplataforma unificada


O OPSWAT Endpoint Security SDK permite que os fornecedores de soluções de endpoint incorporem a verificação de vulnerabilidades em aplicativos comuns. Os fornecedores de soluções podem usar o módulo Patch opcional para corrigir automaticamente ou, sem o módulo Patch, apresentar informações críticas em suas interfaces, como títulos, descrições e links. As informações retornadas pelo módulo Vulnerability facilitam a tarefa de priorizar e remediar as ameaças o mais rápido possível.


Com o OPSWAT Endpoint Security SDK, os desenvolvedores podem incorporar recursos avançados de avaliação de vulnerabilidades em sua solução de maneira simples e fácil. Este módulo aprimora a detecção de vulnerabilidades e dá a essas vulnerabilidades a pontuação de gravidade apropriada. Isso fornece às equipes de TI as informações necessárias para priorizar os problemas mais sérios, reduzindo ao mínimo a janela de vulnerabilidade.


O vídeo abaixo explica como as soluções OPSWAT protegem os endpoints.


 



Posts recentes

Ver tudo

Comments


Nos acompanhe nas redes sociais!

1200X628 - SAND.png
1200X628 -NOC.png

Ver todos os materiais gratuitos

bottom of page