• InternationalIT

Novidades para o WhatsUp Gold 2020

Recentemente anunciamos aqui no blog a nova atualização da linha MOVEit, feita agora pela Progress.

Para os mais desavisados, a Ipswitch foi adquirida pela Progress e o anuncio realizado em Março/2019 e você pode conferir aqui.

E agora, a Progress lança sua edição 2020 da amplamente popular solução de monitoramento de rede e resposta a incidentes.

Faz quase oito meses desde a última versão do WhatsUp Gold, uma vez que a equipe de desenvolvimento está ocupada com a integração com novos sistemas, desenvolvendo seus roteiros de longo prazo e outras tarefas que resultaram da aquisição da Ipswitch. Mas aqui estamos, em uma nova jornada de desenvolvimento da plataforma WhatsUp Gold, com um novo nome de fornecedor; e esperamos um futuro brilhante.

Sem mais delongas, aqui está o que esperar do WhatsUp Gold 2020:

Melhorias no mapa

Nesta versão, houve duas melhorias na visualização do mapa WhatsUp Gold, que foram adicionadas para melhorar sua usabilidade visual.

Primeiro, agora existe um indicador visual de um dispositivo que muda de estado na forma de uma pulsação colorida, que emana do dispositivo no mapa.



Para os clientes que apresentarem a visualização do mapa do WhatsUp Gold em uma tela grande ou projetarem para uma equipe inteira, agora serão beneficiados com as mudanças de estado, atraindo um pouco mais de atenção.

A segunda adição é a capacidade de usar ícones personalizados para dispositivos. Algo que foi possível usando as funções de dispositivo, mas agora pode ser definido individualmente por dispositivo e não requer mais o uso de funções ou atribuição de sub-funções.



Relatórios novos/Aprimorados


A edição 2020 do WhatsUp Gold teve uma série de aprimoramentos em sua capacidade de geração de relatórios. O relatório de atividades em tempo real que foi adicionado em 2019 agora pode ser filtrado. Para clientes mais ocupados, era difícil ler este relatório, pois era preenchido com muitas informações.

Com a adição de um filtro para dispositivos ou grupos de dispositivos, os administradores poderão observar a atividade de servidores, switches ou outro dispositivo, sem o ruído gerado por todo o resto.



Relatório de atividades em tempo real do WhatsUp Gold 2020. A versão mais recente também apresenta melhorias nos seguintes relatórios:

  • Relatório de endereço IP/MAC - substitui o Localizador de endereços IP/MAC desatualizado, encontrado anteriormente em ferramentas.

  • Relatório de detalhes do ativo - agora foi aprimorado com os pontos de dados de inclusão que anteriormente precisavam ser encontrados usando vários relatórios.

  • Relatório de resumo de atualização - que lista todos os dispositivos descobertos pelo WhatsUp Gold e quando eles foram verificados pela última vez.

  • Relatório de resumo de endereços - lista todos os dispositivos e seus endereços IP registrados.


Poller Diagnostics

Os Pollers são uma ótima maneira de ampliar os recursos de monitoramento do WhatsUp Gold para áreas remota ou difíceis de alcançar em sua rede. O Poller é um agente que coleta dados dos dispositivos e os encaminha de volta ao console do WhatsUp Gold. Essencialmente atuando como um buffer, os pollers são muito populares em áreas onde a conectividade entre os segmentos de rede é baixa.


Com o lançamento de 2020, agora é possível visualizar quais dispositivos estão sendo atendidos por qual poller. Algo que não era possível anteriormente.


Valores de tempo limite

Nas versões anteriores do WhatsUp Gold, a solução não obedecia aos valores de tempo limite da sessão presentes no IIS. Às vezes, isso causava problemas para as equipes de segurança e conformidade que esperavam que esse fosse o caso. Na edição de 2020, isso foi corrigido.



Melhorias na REST API

Temos muitas perguntas sobre REST APIs em todas as nossas soluções e o WhatsUp Gold não é diferente. Na era da automação, as soluções precisam ser interconectáveis ​​e personalizáveis. Na versão 2020 do WhatsUp Gold, uma REST API foi oficialmente adicionada e estendida para facilitar:

  • Crie e revise monitores.

  • Recupere informações e dados de monitoramento específicos do dispositivo.

  • Atribua e remova monitores dos dispositivos.

Esperamos ver muito mais da interface programática nos próximos lançamentos.

Outras atualizações

Outras atualizações incluem:

  • Suporte para o Microsoft SQL Server 2019.

  • Novos perfis de monitoramento de aplicativos para Microsoft SQL 2019, Microsoft Active Directory 2019 e WhatsUp Gold 2020.

  • Nova marca Progress.

Como em todas as versões do WhatsUp Gold, existem várias correções e patches de segurança que foram deixados de fora deste blog. Se você deseja saber mais, pode fazer isso consultando Release Notes completo aqui: https://docs.ipswitch.com/NM/WhatsUpGold2020/01_ReleaseNotes/index.htm

Como atualizar?

Nós podemos fazer isso por você!


Estamos oferecendo o serviço de atualização mais 4h de consultoria visando as melhores práticas de monitoramento no seu ambiente por um preço bem acessível. Clique aqui para saber mais!


É sempre bom informar que dependendo da versão da qual você está atualizando, o processo de atualização pode ser tão simples quanto instalar a versão 2020 por cima da instância existente. No entanto, para ambientes mais antigos ou configurações mais complexas, recomendamos contratar nossos Serviços Profissionais.


Se preferir, entre em contato através do e-mail contato@internationalit.com que entraremos em contato para lhe ajudar em todo o processo.

34 visualizações

Política de Privacidade | Copyright © 2020 Todos os direitos reservados