top of page
  • Foto do escritorInternational IT

NDR: Quais os benefícios de uma solução de Network Detection and Response?

Atualizado: 30 de nov. de 2023

Atualmente, as empresas dependem da garantia de confidencialidade, integridade e disponibilidade de informações corporativas que são armazenadas, processadas e transmitidas por sistemas de TI e usadas por aplicativos. Esses sistemas e aplicativos, por sua vez, dependem de uma infraestrutura de rede eficaz e segura para suas conexões e comunicação.


Tudo funciona conforme planejado quando você tem essas três partes principais configuradas e mantidas corretamente, satisfazendo seus requisitos operacionais mínimos de negócios. Assim que uma dessas partes, por qualquer motivo, parar de funcionar ou for corrompida, todo o negócio é afetado.




O cenário atual de ameaças


O cenário de ameaças mudou nos últimos dois anos. Os riscos que as empresas enfrentam se multiplicaram tanto em termos do tamanho do impacto quanto no aumento da probabilidade de um ataque cibernético direcionado a uma organização específica. Entre essas novas ameaças, estão:


  • Criptojacking

  • Ataques DDoS

  • Ataques apoiados por Inteligência Artificial


A crescente complexidade da rede e da infraestrutura de negócios (dispositivos e sensores IoT, diferentes camadas de comunicação, mobilidade da força de trabalho e etc), além da falta crônica de mão de obra técnica qualificada, contribuem para agravar esse problema.


Fica cada vez mais difícil acompanhar, e muitas empresas enfrentam grandes problemas devido a falhas de segurança ou incidentes operacionais que não estão sendo resolvidos e muitas vezes nem mesmo detectados.


Repense sua estratégia de segurança


Seja mais proativo e verifique se existe um sistema de monitoramento de rede acessível que possa ajudá-lo a atingir seus objetivos de negócios enquanto se mantém seguro e protegido. Você já tem todos os dados disponíveis dentro da sua rede. Você só precisa da lente para reconhecer quaisquer problemas e ajudar a direcionar as ações que precisam ser tomadas.



Os benefícios das soluções NDR


As ferramentas de detecção e resposta de rede permitem que você detecte anomalias em sua rede e, em seguida, identifique a causa raiz dos problemas ou atividades potencialmente perigosas. Uma das maneiras como o NDR ajuda é reduzindo o tempo médio para responder a anomalias detectadas e possíveis incidentes de segurança. Ao reduzir seu tempo para responder (ou solucionar causas raiz), você garante que o impacto do evento seja minimizado, as chances de responder de maneira apropriada aumentam e a quantidade de recursos que você precisa alocar para mitigação é minimizado.


Como aponta o Gartner, as soluções de Network Detection and Response estão entre as principais prioridades de segurança para todas as organizações.


Portanto, sem alguma forma de análise automatizada e proativa 24 horas por dia, 7 dias por semana, é simplesmente impossível manter e garantir requisitos operacionais mínimos de negócios para sua organização.


Como garantir a disponibilidade e a eficiência de seus sistemas críticos se você não sabe o que está acontecendo dentro de sua rede? Deixe Flowmon ajudar a tornar seu negócio eficaz, eficiente e seguro. Preencha o formulário abaixo e solicite um teste grátis.


Fonte: Flowmon

 

Entre em contato com a International IT para saber mais detalhes ou realizar uma demonstração gratuita do Flowmon em seu ambiente.



Posts recentes

Ver tudo

Nos acompanhe nas redes sociais!

1200X628 - SAND.png
1200X628 -NOC.png

Ver todos os materiais gratuitos

bottom of page