top of page
  • Foto do escritorInternational IT

Everest Ransomware: Hackers anunciam venda de 3 TB de dados do governo brasileiro

Atualizado: 30 de nov. de 2023

Os criminosos cibernéticos por trás do ransomware Everest alegam que invadiram a rede e roubaram dados do governo brasileiro. O grupo afirmou possuir 3 TB de dados e que também está vendendo o acesso ao sistema para outros hackers.



O anúncio foi feito no site do grupo e não inclui links para amostras ou preços. O texto diz: "Está à venda acesso à rede Gov Brasil, mais de 3 TB de dados. Para dúvidas, contate: everestransomteam@onionmail.org"



Até o momento, não existem mais detalhes sobre como o ataque teria ocorrido e se o sistema GOV BR foi afetado. Em resposta ao site Convergência Digital, o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República disse:

Informamos que, até o momento, não há registro e informação oficial sobre esse suposto incidente.

Após ser procurado pelo site Olhar Digital, o Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO), afirmou:

Os sistemas desenvolvidos e mantidos pela empresa seguem em plena operação e, nesse momento, não há indícios de crime cibernético em nossas bases de dados.

O grupo russo tem uma extensa lista de vítimas que incluem empresas e governos de todo o mundo e ameaça vender as credenciais de acesso a redes e dados das instituições invadidas como método de extorsão.


O Everest já é conhecido pelo governo brasileiro. Os cibercriminosos realizaram invasões aos sistemas do Ministério da Economia em agosto de 2021 e é possível que o anuncio atual se refira a ataques ocorridos no passado.

 



Posts recentes

Ver tudo

Nos acompanhe nas redes sociais!

1200X628 - SAND.png
1200X628 -NOC.png

Ver todos os materiais gratuitos

bottom of page