• International IT

Entendendo o SD-WAN

Atualizado: Jul 22

SD-WAN é uma implementação definida por software em uma rede de longa distância que orquestra dinamicamente a configuração e a conectividade dos escritórios e filiais. Com SD-WAN, os tradicionais roteadores são substituídos por appliances gerenciados de forma central que mantêm os locais conectados de forma inteligente.


A maior parte do tráfego é roteada dinamicamente por meio de tecnologias de transporte via Internet de baixo custo (banda larga, cabo, 3G/4G) com base em status/condição de rede, políticas de aplicações configuradas e regras de segurança.


SD-WAN encontra o melhor caminho dinamicamente para cada aplicação enquanto mantém conexões de rede, segurança e níveis tradicionais de visibilidade e controle centrais.

Benefícios do SD-Wan

VEJA TAMBÉM: Por que inserir monitoramento de rede nos projetos de TI?


SD-WAN tornou-se um tópico de interesse para empresas espalhadas por todo o mundo e a adoção tem sido rápida. Em julho de 2017, de acordo com a Gartner, havia mais de 6.000 clientes pagantes com mais de 4.000 implementações de produção em 100.000 filiais nos EUA e em EMEA. Mas segurança se tornou um obstáculo. A maioria dos fornecedores puramente SD-WAN oferecem segurança básica, mas não pode oferecer proteção abrangente para todas as 7 camadas do modelo OSI. E hoje, a maior parte do tráfego da Internet é criptografado, portanto, a solução SD-WAN precisa ser capaz de realizar inspeção profunda de pacotes (DPI) de alto desempenho do tráfego criptografado por TLS/SSL se for proteger a rede.

As organizações corporativas dos dias de hoje, independentemente do tamanho, precisam assegurar que seus usuários geograficamente dispersos tenham acesso rápido e seguro a aplicações que executem na nuvem e no data center com gerenciamento fácil e centralizado de múltiplos locais e filiais, tudo isso a um custo acessível e sem sacrificar a disponibilidade e o desempenho das aplicações. A SonicWall oferece uma solução integrada que satisfaz essas exigências que muitas vezes parecem conflitantes.


Um dos motivos para o enorme crescimento na demanda de largura de banda (de acordo com analistas do setor, em média 20 a 25% ao ano) é a proliferação de dispositivos móveis e de IoT. Vemos isso principalmente em filiais, onde o número crescente de dispositivos, usuários e aplicações baseadas em nuvem está colocando pressão em uma conectividade de rede de longa distância (WAN) já no limite. Até o momento, assegurar comunicações confiáveis significava firmar contratos exorbitantes com operadoras, para tecnologias WAN de difícil gerenciamento, como Multiprotocol Label Switching (MPLS), ter equipe de TI no local e enfrentar longos tempo de espera para implementar hardware. Enquanto isso, os custos largura de banda dispararam e o tráfego a ser distribuído introduziu latência para acesso na nuvem e remoto.


A International IT, juntamente com a SonicWall, vê o SD-WAN como parte de uma tecnologia geral para conectividade, segurança, previsibilidade de desempenho de aplicações, visibilidade e análise em filiais. Os recursos de SD-WAN são fornecidos como parte do SonicWall NGFW, integrado ao firmware SonicOS com funcionalidade e gerenciamento centralizados baseados na nuvem de Zero-Touch. Essa abordagem integrada assegura desempenho e disponibilidade consistentes de aplicações críticas para os negócios e de SaaS, além de segurança abrangente entre todas as camadas sem comprometer o desempenho.


O SonicWall Secure SD-WAN é fácil e barato de implementar e gerenciar, fornecendo administração centralizada com plena visibilidade das aplicações.


A abordagem da SonicWall traz às organizações os benefícios de TCO mais baixo, desempenho de aplicações mais alto, disponibilidade e uma vantagem importante em relação às abordagens puramente SD-WAN: segurança corporativa mais robusta.

Conte com a International IT para proteger sua empresa de ataques cibernéticos com o que há de melhor no mercado.

Conheça nossas soluções avançadas, robustas e seguras de NOC & SOC, Zero Trust, Next-Gen Firewalls, LGPD, Hardware, Monitoramento de Rede, Transferência de Arquivos Gerenciada, Consultoria de TIC, Treinamentos, Sustentação de Aplicações, Outsourcing, Licenciamento Geral e Help Desk.

69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo