top of page
  • Foto do escritorInternational IT

Alibaba é hackeado: 1 bilhão de dados vazados

Atualizado: 6 de dez. de 2023

O Grupo Alibaba foi vítima de uma operação de hackers que durou meses. Os invasores foram auxiliados por um consultor de marketing que desviou dados confidenciais, incluindo nomes de usuário e números de telefone, de acordo com publicação da Bloomberg.


O Tribunal Popular do Distrito de Suiyang condenou o funcionário que trabalhava no Taobao, um site de compras da Alibaba, por vazar mais de um bilhão de itens de dados sobre usuários desde 2019. O funcionário recebeu pena de prisão de mais de três anos e a empresa deverá pagar o valor de 450.000 yuans (US $ 70.260).


Em comunicado, um porta-voz do site Taobao disse:

O Taobao dedica recursos substanciais para combater vazamentos em nossa plataforma, pois a privacidade e a segurança dos dados são de extrema importância. Descobrimos proativamente e tratamos esse incidente. Continuaremos a trabalhar com a aplicação da lei para defender e proteger os interesses de nossos usuários e parceiros.

As ações da gigante do comércio eletrônico caíram mais de 1% nas negociações de Hong Kong na quarta-feira (17/06).


Um novo regime de segurança de dados entra em vigor em 1º de setembro na China, dando ao governo o poder de fechar ou multar empresas de tecnologia que usarem incorretamente "dados centrais do estado". A China também está elaborando uma lei geral de proteção dados que deverá ser adotada este ano.


Fonte: Bloomberg

 

Proteja seu futuro. Invista em cibersegurança hoje mesmo.


Transforme seu Negócio com Tecnologia de Ponta: Agende sua Tech Demo!

182 visualizações

Nos acompanhe nas redes sociais!

1200X628 - SAND.png
1200X628 -NOC.png

Ver todos os materiais gratuitos

bottom of page