3 falhas no monitoramento de rede que você precisa evitar

Atualizado: 22 de Jul de 2021

Ninguém fica feliz quando a rede e os sistemas da empresa estão lentos. Longos tempos de espera causados ​​por aplicativos pesados e velocidades de rede que drenam toda a produtividade da organização são um pesadelo. Quanto mais o tempo passa sem solução, mais os usuários perdem a paciência e a fé.


Evite cometer essas falhas no monitoramento

Quando a gerência começa a reclamar; os membros da sua equipe de TI começam a sentir que têm um alvo nas costas. Nenhuma equipe quer se sentir um fracasso. Mas identificar a causa dos problemas de desempenho rapidamente pode ser um verdadeiro desafio.


Infelizmente, como humanos, naturalmente procuramos a solução mais rápida, que muitas vezes nos leva a processos, soluções e comportamentos que não ajudam a situação.


Falha 1: Gastar muito tempo no modo reativo


Todas as equipes de TI passam algum tempo em modo reativo. Cada organização experimenta interrupções de serviço não planejadas. No entanto, a medida de uma boa equipe de operações é a frequência com que ela reage em vez de abordar proativamente os problemas de desempenho.


Quando os usuários relatam um problema e você já está trabalhando em uma solução, você tem uma vantagem no tempo de solução de problemas. Se você primeiro descobrir que há um problema com a reclamação de um usuário, é mais provável que você leve muito tempo para resolver o problema.