top of page

Iochpe-Maxion sofre ataque cibernético no Brasil e no exterior

A Iochpe-Maxion, empresa líder na produção de rodas e componentes automotivos, confirmou que sofreu um ataque hacker, causando a indisponibilidade dos seus sistemas e paralisação das operações.



VEJA TAMBÉM: Análise de Malware: Proteja sua Infraestrutura Crítica de TI/OT


Em documento arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no dia 06/12, a corporação afirma que o incidente atingiu unidades no Brasil e no exterior. Segundo fontes ouvidas pelo site CISO Advisor, esta é a segunda vez que um ataque afeta as operações da empresa e nenhum grupo de cibercriminosos assumiu a autoria até o momento.


Confira o comunicado na íntegra:

FATO RELEVANTE A IOCHPE-MAXION S.A. (“Companhia”), nos termos do disposto no §4º do artigo 157 da Lei nº 6.404/76 e na Resolução da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) nº 44/21, informa que, em 05 de dezembro de 2022, foi vítima de um ataque cibernético em seu ambiente de tecnologia da informação, que resultou em indisponibilidade de parte de seus sistemas e operações, em algumas unidades no Brasil e no exterior. A Companhia prontamente acionou seus protocolos de controle e segurança para conter o ataque, tendo preventivamente isolado alguns de seus sistemas para proteção do ambiente. A Companhia, junto com seus assessores especializados, está atuando de forma diligente e empregando todos os seus esforços para identificar as causas do incidente, apurar a sua extensão e mitigar os seus efeitos. A Companhia manterá o mercado informado de qualquer informação relevante relacionada a este evento. São Paulo, 06 de dezembro de 2022. Elcio Mitsuhiro Ito Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

Dicas de segurança e proteção contra ataques cibernéticos


  • Elabore um plano de recuperação de desastres: Certifique-se de que sua organização ou instituição implemente um plano de recuperação de desastres eficaz. Tenha também um plano de backup completo, já que as redes secundárias devem ser ativadas em caso de mau funcionamento dos sistemas primários.

  • Esteja atualizado: Certifique-se de que seus sistemas estejam atualizados e que todos os patches de segurança recentes tenham sido instalados e implantados.

  • Utilize um software de segurança: Use software de proteção de terceiros para se proteger contra ameaças, como ransomware, wipers e outros vetores de ataque que podem levar à interrupção de seus negócios.


A International IT pode ajudar sua empresa a implementar um processo consistente de proteção para suas redes críticas, eliminando seus riscos e vulnerabilidades, como malwares, ransomwares ou ataques Zero Day.

 

Conte com a International IT e a OPSWAT para ajudá-lo a proteger seus ambientes complexos. Solicite uma demonstração!

Conheça nossas soluções avançadas, robustas e seguras de NOC & SOC, Zero Trust, Next-Gen Firewalls, LGPD, Hardware, Monitoramento de Rede, Transferência de Arquivos Gerenciada, Consultoria de TIC, Treinamentos, Sustentação de Aplicações, Outsourcing, Licenciamento Geral e Help Desk.

108 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Newsletter

Confira notícias, informações e tendências do setor de tecnologia da informação. 

Nos acompanhe nas redes sociais!

1200X628 - SAND.png
1200X628 -NOC.png

Ver todos os materiais gratuitos

bottom of page