top of page
  • Foto do escritorInternational IT

Google lança atualização urgente do Chrome para vulnerabilidade Zero Day

Atualizado: 30 de nov. de 2023

O Google publicou na última sexta-feira (02/09) correções de emergência para resolver uma vulnerabilidade de segurança no navegador Chrome que está sendo ativamente explorada por cibercriminosos.




O problema, atribuído ao identificador CVE-2022-3075, diz respeito a um caso de validação insuficiente de dados no Mojo, que se refere a uma coleção de bibliotecas de tempo de execução que oferecem um mecanismo agnóstico de plataforma para comunicação entre processos (IPC).


Um pesquisador anônimo foi creditado por relatar a falha de alta gravidade em 30 de agosto de 2022.


O Google ainda não compartilhou detalhes técnicos ou informações sobre a vulnerabilidade, mas acrescentou:

O acesso a detalhes de bugs e links pode ser mantido restrito até que a maioria dos usuários realize a atualização com uma correção.
Também reteremos informações se o bug existir em uma biblioteca de terceiros da qual outros projetos também dependem, mas ainda não foram corrigidos.


Ao adiar o lançamento de mais informações sobre esses ataques, o Google provavelmente pretende dar aos usuários do Chrome tempo suficiente para atualizar e impedir tentativas de exploração.


Essa é a sexta vulnerabilidade de Zero Day no Chrome que o Google resolveu desde o início do ano:


Recomenda-se que os usuários atualizem para a versão 105.0.5195.102 no Windows, macOS e Linux para mitigar possíveis ameaças. Os usuários de navegadores com base no Chromium, como Microsoft Edge, Brave, Opera e Vivaldi, também devem aplicar as correções à medida que estiverem disponíveis.


 



Posts recentes

Ver tudo

Nos acompanhe nas redes sociais!

1200X628 - SAND.png
1200X628 -NOC.png

Ver todos os materiais gratuitos

bottom of page