top of page
  • Foto do escritorInternational IT

Geofencing: Reforçando a Segurança Cibernética com Zero Trust

Atualizado: 29 de nov. de 2023

O geofencing é uma tecnologia que cria perímetros virtuais, ou cercas, ao redor de uma área geográfica específica. Dispositivos que deixam essa área acionam determinadas ações, como enviar uma notificação para o administrador do sistema ou emitir uma mensagem de alerta. Nesse caso, o dispositivo será automaticamente considerado como fora do compliance, bloqueando seu acesso à rede.


Uma vez que a área geográfica pode ser definida pelas organizações, esse recurso oferece uma barreira adicional para que os funcionários acessem a rede interna. As organizações também podem impedir que informações sensíveis sejam acessadas por outro país, definindo a localização geográfica para o próprio país.




Como o OPSWAT Endpoint Security SDK aplica as capacidades de Geofencing?


Usando as capacidades de geolocalização do OPSWAT Endpoint Security SDK, as organizações podem rastrear com precisão a localização atual dos dispositivos de ponto de extremidade. Combinando isso com uma política de geofencing, é possível criar uma faixa geográfica na qual os dispositivos são marcados como conformes. Se os dispositivos de ponto de extremidade saírem dessa faixa geográfica, eles serão considerados não conformes, enviando avisos ao administrador da rede.


Uma vez que o SDK da OPSWAT utiliza os serviços de localização do dispositivo, você pode ter certeza de que uma VPN não estará redirecionando a solicitação. O ponto de extremidade utilizará uma combinação de provedores de hospedagem, serviços de celular e localizações GPS para determinar com precisão sua localização. Na maioria dos casos, isso ocorre em um raio de poucas milhas ou até mesmo de poucos metros do dispositivo. O SDK de Endpoint recupera essas informações usando uma API multiplataforma que inclui latitude, longitude, nome do país e código ISO. Com essas informações, você pode criar rapidamente uma política de geofencing para seu produto.


Uma política de geofencing pode incluir a prevenção do acesso não apenas aos recursos da rede segura, mas também pode ser usada para bloquear o computador quando estiver fora da cerca geográfica. Ela pode alertar os administradores sobre um dispositivo fora dos limites. As capacidades de geolocalização do SDK de Segurança de Endpoint da OPSWAT também ajudam as organizações a localizar com precisão dispositivos de ponto de extremidade perdidos ou roubados, facilitando o rastreamento de suas localizações.



O OPSWAT Endpoint Security SDK é uma estrutura modular e multiplataforma que permite aos engenheiros de software desenvolver produtos avançados de segurança de ponto de extremidade.



Uma solução multiplataforma unificada


Com o OPSWAT Endpoint Security SDK, os desenvolvedores podem incorporar recursos avançados de avaliação de vulnerabilidades em sua solução de maneira simples e fácil. Este módulo aprimora a detecção de vulnerabilidades e dá a essas vulnerabilidades a pontuação de gravidade apropriada. Isso fornece às equipes de TI e TO as informações necessárias para priorizar os problemas mais sérios, reduzindo ao mínimo a janela de vulnerabilidade.


O vídeo abaixo explica como as soluções OPSWAT protegem os endpoints.


 

Conte com a International IT para proteger sua empresa de ataques cibernéticos com o que há de melhor no mercado.



Comments


Nos acompanhe nas redes sociais!

1200X628 - SAND.png
1200X628 -NOC.png

Ver todos os materiais gratuitos

bottom of page