• InternationalIT

Como dashboards podem impactar o seu negócio?

Atualizado: Mar 2

No blog de hoje vamos abordar um tema que é essencial quando estamos falando de monitorar a sua infraestrutura de rede: Dashboards!

Dashboard relevantes para o seu negócio

Não adianta ter dados e métricas precisas se você ou seu gestor não sabem identificar ou fazer a leitura correta. Você consegue ter métricas relevantes e de fácil compreensão, quando o assunto é monitoramento do seu ambiente de rede? Já imaginou o como isso pode impactar no seu dia-a-dia?

O dashboard é um painel de interface gráfica que geralmente oferece visualizações rápidas dos principais indicadores de desempenho relevantes para um objetivo ou processo de negócios específico. Em outras palavras, são dados apresentados de forma gráfica para facilitar o entendimento do que está acontecendo e por isso é muito importante ter essa representação visual de fácil entendimento.


VEJA TAMBÉM: 10 razões pelas quais o software de monitoramento de rede é obrigatório


Essa representação visual gráfica de dados deve ser de fácil entendimento e relevante para os processos de negócios, pois é o que vai guiá-lo na tomada de decisão. Métricas ajustadas com um dashboard de simples entendimento e intuitivo devem ser o carro-chefe de quando você está escolhendo o seu software de monitoramento.


Para viabilizar os investimentos que são relevantes para TI e para o seu negócio, precisamos de ferramentas que sejam úteis de forma técnica, relevantes para os processos de negócio e que possuam indicadores fáceis de configurar e interpretar.

Com base nisso, criamos um vídeo explicando de forma prática como isso pode ajudá-lo no dia-a-dia do seu monitoramento. Tudo isso em menos 10 minutos para assistir na pausa daquele café.

Gostou da solução e gostaria de conhecê-la melhor? Deixe seu e-mail conosco para fazer uma POC gratuita!


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo