top of page
  • Foto do escritorInternational IT

Check Point nomeada 'major player' em segurança de endpoint

Atualizado: 5 de dez. de 2023

A Check Point Software Technologies, provedora global de segurança cibernética, foi reconhecida como 'major player' em segurança de endpoint pela IDC.




A empresa foi destacada em dois relatórios em 2021, o IDC MarketScape Worldwide Modern Endpoint Security para corporações e o IDC MarketScape Worldwide Endpoint Security para pequenas e médias empresas.


Com cada vez mais empresas adotando um modelo de trabalho híbrido entre presencial e remoto, a segurança de endpoints desempenha um papel crítico para garantir a resiliência cibernética das organizações.


Michael Suby, vice-presidente de pesquisa, segurança e confiança da IDC, reconhece essa tendência :

Nosso conselho abrangente é avaliar os fornecedores da perspectiva de adequação estratégica. Selecionar um fornecedor e seu produto MES (Modern Endpoint Security) não deve ser motivado para combater as ameaças de hoje, pois serão diferentes amanhã. Em vez disso, a seleção deve ser feita a partir de uma perspectiva de longo prazo sobre se o fornecedor pode se adaptar às ameaças do futuro e, ao mesmo tempo, reduzir o custo e a complexidade das operações de segurança.

A tecnologia de segurança de endpoint moderna deve combinar plataformas de proteção de endpoint (EPP - Endpoint Protection Platforms) e detecção e resposta de endpoint (EDR - Endpoint Detection and Response).


Confira os principais pontos fortes da Check Point destacados pelos relatórios da IDC:


  • Proteção avançada contra malwares sem impactar na produtividade do usuário: Os recursos de sandbox e de desarmamento e reconstrução de conteúdo (CDR) do Harmony Endpoint permitem que ele bloqueie malwares antes que 0s dispositivos endpoint sejam atingidos. Cada arquivo é enviado para inspeção via inteligência artificial (IA) em um sandbox na nuvem, enquanto os usuários recebem uma versão segura e limpa do arquivo em menos de 1,5 segundos.

  • Recursos poderosos de restauração de ransomware: A Check Point oferece correção de reversão, habilitada por recursos exclusivos de integração de segurança de hardware. O Harmony Endpoint oferece proteção em tempo real e correção completa de ataques, com restauração instantânea e automatizada de arquivos criptografados por ransomware, mesmo no modo offline.

  • Está fortemente estabelecida no mercado de pequenas e médias empresas: A Check Point é consistentemente lucrativa, possui uma estratégia de canal de vendas robusta e investimento contínuo em tecnologias de segurança inovadoras. Tudo isso torna sua solução de segurança de endpoint muito atraente para a empresas do mercado de SMB por meio de sua marca ZoneAlarm.



O Check Point Harmony Endpoint é uma solução completa de segurança de endpoint criada para proteger a força de trabalho remota do cenário de ameaças dos dias atuais, evitando ameaças como ransomware, phishing e malware e minimiza rapidamente o impacto da invasões com detecção e resposta automáticas. Itai Greenberg, VP da Check Point Software Technologies. reforça:

O Harmony Endpoint da Check Point faz parte do pacote de produtos Harmony, a primeira solução de segurança unificada do setor para usuários, dispositivos e acesso, fácil de usar, gerenciar e comprar. O Harmony protege os usuários contra todas as ameaças, como malware, ransomware e phishing e em todos os vetores de ameaças, incluindo endpoints, celular, web, e-mail e aplicativos de colaboração.

O relatório do IDC MarketScape avaliou dezenove fornecedores com base em um estudo aprofundado que analisou e posicionou os fornecedores em uma ampla gama de critérios focados em capacidade e estratégia, usando características quantitativas e qualitativas.


Relatório IDC MarketScape: Worldwide Modern Endpoint Security for Enterprises 2021:

checkpoint-idc-2021-enterprise
.pdf
Download PDF • 239KB


Conheça o Next Generation Firewall da Check Point


A Check Point Software Technologies é uma fornecedora líder de soluções de segurança cibernética para governos e empresas corporativas em todo o mundo. As soluções da Check Point protegem os clientes contra ataques cibernéticos de 5ª geração.



Obtenha o melhor gerenciamento de segurança unificado. Gerencie todas as soluções de segurança com uma política unificada, reunindo redes, nuvens, dispositivos móveis, endpoints e workloads. Descubra, investigue e impeça ataques rapidamente, com 99,9% de precisão.


Teste a solução gratuitamente! Oferecemos demonstrações individuais de nossas soluções. Entre em contato com nossos especialistas para testar Check Point em seu ambiente.

 



Nos acompanhe nas redes sociais!

1200X628 - SAND.png
1200X628 -NOC.png

Ver todos os materiais gratuitos

bottom of page